Tecnicos

Renato Gaúcho: qual é o recorde de Jorge Jesus que foi quebrado no Flamengo

Renato Portaluppi chegou para ficar no Flamengo

Por Romario Paz

Renato Portaluppi chegou para ficar no Flamengo
Renato Portaluppi chegou para ficar no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Portaluppi chegou para arrebatar os corações flamenguistas com seu começo acima da média no comando do Flamengo. Em três partidas foram três vitórias com dez gols marcados e apenas um gol sofrido, dois triunfos pela Copa Libertadores da América 2021 que fizeram o rubro-negro chegar as quartas de final contra o Olimpia, do Paraguai.

Em duas semanas de Flamengo, Renato Portaluppi fez o Flamengo superar as incertezas e a insatisfação com Rogério Ceni e transformou as esperanças dos torcedores em realidade com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores e a chance de voltar a ser protagonista no Brasileirão e até na Copa do Brasil, o que dá chances de superar Jorge Jesus, ou melhor, isso Renato Gaúcho conseguiu.

Na comparação das três primeiras partidas de Jorge Jesus e Renato Portaluppi pelo Flamengo, o português fica atrás com uma vitória e dois empates, além da eliminação na Copa do Brasil 2020 para o Athletico-PR. Já Renato conseguiu três vitórias e a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após eliminar o Defensa y Justicia. Com Jesus foram oito gols marcados e três sofridos, enquanto que com Renato Portaluppi foram dez gols marcados e apenas um sofrido.

O caminho do Flamengo na Libertadores

Com a confirmação da vaga, o Flamengo encara nas quartas de final da Copa Libertadores 2021 o Olimpia, do Paraguai, com os jogos nos dias 11 e 18 de agosto, ambos às 19h15 (horário de Brasília). A partida de ida será no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, e a volta no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no duelo que reúne cinco títulos continentais.


Mais notícias