Tecnicos

Por que mesmo com vitória no clássico, Sylvinho ainda pode ser demitido do Corinthians?

Treinador vive pressão constante no comando do Corinthians

Por Wesley Alencar

Treinador vive pressão constante no comando do Corinthians
Treinador vive pressão constante no comando do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante as últimas semanas, o nome de Sylvinho sofreu um verdadeiro processo de fritura da torcida do Corinthians, devido ao baixo rendimento da equipe nos três empates seguidos contra Juventude, Alético-GO e América-MG e, nem mesmo a vitória sobre o Palmeiras, no último Dérbi fará com a que a cobrança seja menor. O técnico terá um alívio, mas ainda assim seu nome segue sendo contestado por torcedores nas redes sociais.

Antes do jogo, muitos torcedores apontavam que a partida seria o verdadeiro termometro para saber se o técnico tinha condições de seguir dirigindo a equipe e, após a vitória, o treinador comentou. "Deu resultado positivo, três pontos. É um Dérbi. Esse Dérbi se vive de uma forma diferente, mas a preparação é de trabalho, demanda e horas, estratégia, como nos outros jogos", apontou o treinador

Porém, se a situação do técnico poderia ser diferente, isso porque, antes de Roger Guedes marcar o segundo dele e do Timão na partida, o atacante Verón, do Palmeiras, acertou uma bola na trave. No entanto, Sylvinho não contou com o que poderia ter acontecido, mas o que aconteceu ao elogiar a partida de seu time.

"Fizemos uma proteção envolta daquela linha de conco homens, com Giuliano, Renato, GP, William e Cantillo. As vezes em que fomos batidos foi porque o adversário tem qualidade, também chegou na nossa área, mas tivemos muitas possibilidades de transição e de pisar na área adversária para fazer o gol", comentou o treinador.

Situação do Corinthians na tabela

O Timão agora se prepara a próxima rodada do Brasileirão, quando terá um confronto direto contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, sábado (02), às 19h. Nesse momento, Bragantino e Corinthians estão empatados com 33 pontos, mas o Massa Bruta levar a melhor nos citério de desempates e por isso chega uma posição a frente do Timão, quinto contra sexto, respectivamente.

Tópicos


Mais notícias