Tecnicos

O verdadeiro motivo que fez Paulo Sousa largar a Copa do Mundo pelo Carioca

Por Romario Paz

Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo e não precisou de muito esforço para abdicar da Copa do Mundo

Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo e não precisou de muito esforço para abdicar da Copa do Mundo

Síguenos enSíguenos en Google News

Após muitos rumores e especulações, o Flamengo enfim anunciou Paulo Sousa como o novo técnico do Mengão. O acerto estava encaminhado e toda a imprensa dava como questão de tempo o anúncio que aconteceu nessa quarta-feira (29). E para assumir o Flamengo, Paulo Sousa precisou abandonar nada mais, nada menos, do que o projeto de levar a Polônia para a Copa do Mundo de 2022 no Catar para comandar o rubro-negro no Campeonato Carioca.

Paulo Sousa comandou a Polônia durante o ano de 2021 e, após o fracasso na Eurocopa com a eliminação ainda na fase de grupos, levou os poloneses para a repescagem da Copa do Mundo de 2022 no Catar, na qual irá enfrentar a Rússia em março e, caso vença o duelo em partida única, enfrentará o vencedor de Suécia e República Tcheca para chegar no mundial.

Mais notícias do Flamengo: O craque do Atlético-MG que Jorge Jesus empurraria para o Flamengo em 2022

Mas a preferência do técnico português de 51 anos foi aceitar o projeto do Flamengo a começar pelo Campeonato Carioca, depois a disputa de título com a Supercopa do Brasil 2022 em fevereiro no duelo diante do Atlético-MG e as principais competições com a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, tudo para desbancar Jorge Jesus, referência máxima no clube.

Mais notícias do Flamengo: O reencontro entre Flamengo e Jorge Jesus está marcado e valerá mais do que Isla

Os números de Paulo Sousa pela seleção da Polônia

Paulo Sousa era o técnico da seleção da Polônia desde o começo de 2021 na campanha que levou o país para a repescagem europeia para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Seu aproveitamento foi de 51% em 15 jogos com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 37 gols marcados e 20 gols sofridos, segundo o site “Transfermarkt”.


Mais notícias