Tecnicos

O motivo revelado da diretoria do Flamengo estar arrependida por contratação de Renato Gaúcho às vésperas da Libertadores

Renato Gáucho vive dias de tensão na Gávea

Por Wesley Alencar

Renato Gáucho vive dias de tensão na Gávea
Renato Gáucho vive dias de tensão na Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a oscilação de resultados faz com que as críticas internas sejam muito fortes e ainda não há uma unanimidade em relação ao arrependimento pela vinda do treinador, porém, alguns admitem que a chegada de Renato Gaúcho foi um erro.

Pesa contra o treinador o fato de, quando procurado em 2019, a recusa ao convite feito pela diretoria e a opção de renovação contratual com o Grêmio, que dois anos mais tarde, demitiria o treinador. Além disso, quando o Flamengo goleou o Grêmio naquela Libertadores, o técnico ficou ainda mais desprestigiado, tanto que quando Jorge Jesus saiu e da demissão de Domenec Torrent, Rogério Ceni foi o principal alvo e não Renato.

Contudo, após a decisão pela saída de Ceni da Gávea, o nome do treinador voltou a ser ventilado com força, já que não tinha mais vínculo com nenhum clube e era tido como a melhor opção para o momento, já que as opções que estavam no mercado não agradavam à cúpula flamenguista.

Libertadores é vida ou morte

O descontentamento da diretoria do Flamengo pode ser diminuído, caso Renato Gaúcho traga a terceira Libertadores para a galeria de troféus do clube, superando o Palmeiras, na decisão da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu. Para muitos, aliás, essa é a data limite do técnico na Gávea.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: o grande temor da Conmebol para Palmeiras x Flamengo que faz entidade repensar toda final

Pedro no Palmeiras? O indício de dirigente que faz com que Flamengo fique preocupado com a situação do jogador

Tópicos


Mais notícias