Tecnicos

O motivo que fez Abel Ferreira usar Guardiola para salvar a carreira de meia no Palmeiras

Técnico português saiu em defesa de um jogador questionado no Palmeiras

Por Romario Paz

Técnico português saiu em defesa de um jogador questionado no Palmeiras
Técnico português saiu em defesa de um jogador questionado no Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira constantemente faz questionamentos desde que chegou ao futebol brasileiro. Desde calendário inflado, imprensa e torcedores, nada tem passado “em branco” das fortes declarações do treinador português, que em entrevista recente, teve de sair em defesa de um de seus jogadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

As duras palavras de Zico que podem destruir a carreira de Paulo Sousa no Flamengo

O meio-campista colombiano Eduard Atuesta tem sido bastante criticado pela torcida e pelos jornalistas, muito pela falta de intensidade e pouca armação de jogadas. Além disso, muito das “cornetas” sofridas pelo jogador dão-se por conta do alto valor que o Verdão pagou por sua contratação, 20 milhões de reais.

Ao defender seu jogador, Abel afirmou que, de fato, Atuesta não vive um bom momento e chegou a citar uma declaração de Pep Guardiola, que certa vez afirmou ser mais fácil treinar do que jogar, por não precisar finalizar, passar e praticar outros fundamentos tão difíceis do futebol.

As palavras de Abel

''É que vocês rotulam muito, criticam muito, não dão espaço para eles crescerem. São eles que jogam, são os jogadores. Vejam o que o Guardiola disse quando lhe perguntaram se era mais fácil ser jogador ou treinador. Disse: 'Eu não jogo, não passo, não cruzo. Quem joga são os jogadores'. Estamos falando de um jogador que chegou agora, é estrangeiro, tem qualidade. Não está no seu melhor momento. Não gosto de esconder, mas não gosto de matar ninguém", declarou o treinador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Brasileirão Feminino; Flamengo goleia Esmac e sobe ao 7º lugar da competição


Mais notícias