Lendas

As duras palavras de Zico que podem destruir a carreira de Paulo Sousa no Flamengo

Ídolo histórico do Flamengo não poupou o treinador de críticas

Por Romario Paz

Ídolo histórico do Flamengo não poupou o treinador de críticas
Ídolo histórico do Flamengo não poupou o treinador de críticas
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar de viver um momento de incertezas na temporada, o Flamengo do técnico Paulo Sousa segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. A vitória mais recente foi contra a Universidad Católica no Chile, onde o Rubro-Negro nunca havia vencido os “Cruzados”.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O único motivo que faria Adriano Imperador voltar aos gramados e chocou o Flamengo

Algo que tem marcado a “Era Paulo Sousa” no Flamengo são suas constantes mudanças de escalação, visto que o português promove um “rodízio” de jogadores. Essa prática, no entanto, não agradou a Zico, maior ídolo da história rubro-negra. O “Galinho” revelou que o rodízio tem o incomodado e ainda fez questão de relembrar que Jorge Jesus não alterava a escalação com frequência.

“Eu sempre fui contra negócio de rodízio. É bom na churrascaria. Sou totalmente contra. Como técnico, a mesma coisa. O jogador quer jogar. O que ele deixar de jogar às vezes vai treinar mais que se fosse o jogo. Se vai treinar firme, por que não pode jogar? No jogo é olho no olho.  Se machucou, dane-se. Para mim, meu time é esse, e esse que vai jogar. Com Jesus entrava sempre o mesmo time, quando precisava tirava um ou outro. Futebol é conjunto, coletivo. Quanto mais treina junto, mais você joga junto, mais você une”, declarou Zico.

Opinião sobre permanência

Apesar das críticas à Paulo Sousa, Zico reiterou que é a favor da permanência do treinador no comando do clube, criticando o imediatismo do futebol brasileiro, que constantemente se destaca por ser uma “dança das cadeiras” dos técnicos, dadas as trocas constantes de comando nos clubes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras x Fluminense; Como comprar seu ingresso para o próximo jogo do Verdão no Allianz Parque


Mais notícias