Tecnicos

O motivo que faz Cuca achar que será demitido do Atlético-MG

Treinador desabafou após vitória que manteve o time com boa vantagem no Brasileirão

Por Wesley Alencar

Treinador desabafou após vitória que manteve o time com boa vantagem no Brasileirão
Treinador desabafou após vitória que manteve o time com boa vantagem no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG bateu o Internacional no estádio do Mineirão no último sábado (02), por 1x0, com gol de Keno, e tirou um peso enorme das costas do técnico Cuca, segundo ele próprio. Durante entrevista coletiva concedida pelo treinador, ele explicou a importância que a vitória de ontem teve para a continuidade dele e da equipe no Brasileirão.

"A gente tem a melhor campanha na Libertadores, uma invencibilidade, e você é eliminado dentro dos critérios da competição. Você é posto em cheque quatro dias depois. O emocional não vai estar tranquilo, vai estar instável. Não é abalado. É instável. E não só o do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça para o time. E geralmente isso acontece quando ela não está plenamente satisfeita", apontou o treinador.

Como forma de resposta, ao final da partida, Cuca reuniu os atletas no final de campo e explicou o motivo. "Levei o time para dentro do campo para mostrar para o torcedor que ele está representando. E para mostrar para o jogador que ele também está representado. Esse elo tem que ir até o final, porque nós estamos jogando com espírito, com alma, com determinação, com o coração, com tudo", disse.

Cuca ainda ressaltou que a vitória contra o Internacional serviu para manter o Atlético-MG estável na competição. "O problema era dar a estabilidade, a tranquilidade para o time, e, dentro do que você visse depois, ir fazendo as trocas, como a gente fez. Acho que elas foram bem sucedidas", analisou o treinador, também falando sobre as substituições.

Galo forte

Por fim, Cuca também ressaltou os números do Galo na temporada. "Hoje a gente tem mais de 80% em casa, quase 70% de aproveitamento fora, uma invencibilidade dentro do Campeonato Brasileiro de 15 jogos, com 12 vitórias. São números expressivos, números que dificilmente o Galo teve no passado, se é que teve. Eu acho que nem teve. E é posto em cheque numa partida", finalizou o treinador.

Com 49 pontos, caso o Palmeiras não vença na rodada, o Atlético-MG pode abrir até 11 pontos de diferença para o segundo colocado, já que o Verdão tem 38. Na próxima rodada, o time de Cuca vai até Chapecó, encarar a Chapecoense, fora de casa, às 19h, quarta-feira (06).

Tópicos


Mais notícias