Copas Internacionais

Confuso? Saiba porque torcida do Atlético-MG está revoltada com Cuca e não tem nada a ver com a eliminação

Galo precisava de apenas um gol para se classificar

Por Wesley Alencar

Galo precisava de apenas um gol para se classificar
Galo precisava de apenas um gol para se classificar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG precisava vencer a partida contra o Palmeiras na noite de ontem (28), por qualquer placar, que garantiria vaga na grande decisão da Copa Libertadores e, quando a partida estava se aproximando do fim, uma substituíção realizada pelo técnico Cuca, do Galo, chamou atenção da web: o treinador tirou o meia Nacho Fernández e colocou o zagueiro Réver, já aos 45 minutos do segundo tempo.

Muitos apontaram que, ao invés de colocar um centroavante nato, o treinador preferiu colocar um zagueiro e virou motivo de piada. No entanto, o treinador já não tinha mais opções para mexer no ataque. Além dos já escalados Eduardo Vargas e Hulk, o treinador já havia colocadpo em campo o atacante Eduardo Sasha. Ontem, Cuca não tinha à disposição o atacante Diego Costa, que se lesionou na partida anterior.

Perder para ganhar?

Durante a coletiva de imprensa, o treinador falou sobre o sentimento após a eliminação. "Fica uma dor de ter sido eliminado, muito grande. Sair invicto, melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Mas fica muita coisa boa. Não é porque você foi eliminado de uuma competição empatando duas partidas que muda muita coisa", disse o treinador, que ainda falou o que fazer nesse momento, após a eliminação.

"Pelo contrário, nos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo e para se ganhar, você tem que ter o luto de um dia, no máximo, porque depois de amanhã já tem que estar com a guarda alta dentro das outras competições", apontou.

Sem a Libertadores, o Atlético-MG ainda briga pelo título de campeão brasileiro, sendo líder do Brasileirão, com oito pontos a mais que o vice-líder e também disputa as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, em meados de outubro.

Tópicos


Mais notícias