Tecnicos

A controversa opinião de Cuca sobre a data-FIFA que caiu como uma bomba no Atlético-MG

Treinaador ficou revoltado com novos adiamentos dos jogos do Atlético-MG

Por Wesley Alencar

Treinaador ficou revoltado com novos adiamentos dos jogos do Atlético-MG
Treinaador ficou revoltado com novos adiamentos dos jogos do Atlético-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG lidera de forma isolada o Brasileirão 2021, com oito pontos a frente do segundo colocado e já começa a contar as rodadas para poder somar mais um título brasileiro à sua história, mas o conflito com jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem, no Catar, pode adiar o grito de campeão do Galo. Por exemplo, em outubro, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado, alguns jogos do time serão adiados para que o atleta não desfaque o time.

Se para alguns é um medida interessante, para o técnico Cuca não foi. Questuonado durante coletiva, o treinador questionou o critério adotado pela CBF. "O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonatoNós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. Nós não fizemos isso. A gente jogou", comentou o treinador.

Além do Atlético-MG, times como o Palmeiras, o Internacional e o Flamengo também tiveram jogadores convococados e também jogos adiados devido a apresentação dos jogadores à Seleção Brasileira. Além de Arana com o Brasil, o Galo deve perder Junior Alonso para o Paraguai, Alan Franco para o Equador, Savarino para a Venezuela e Eduardo Vargas  para o Chile.

"Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade, não existem só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem. Não tem como adiar três rodadas e acabar dia 5, ai vai acabar dia 15, e o ano que vem vai ficar com o calendário espetado, que já foi espetado esse ano. Esse ano era 30 de janeiro e estava jogando final da Libertadores, já se perdeu um mês, entra o processo de não ter 30 dias de férias, uma coisa vai acumulando a outra", finalizou Cuca.

Quais são os jogos que podem ser adiados do Atlético?

Durante a data-FIFA, o Galo tem jogos marcados contra a Chapecoense, dia 06 de outubro, depois enfrenta o Ceará, dia 09, e encara o Santos, no dia 13 ou 14  (essa partida ainda não tem data oficial). Atualmente, o Atlético tem um jogo a menos que os demais times do campeonato, já atrasado por causa da data-FIFA de setembro.

Tópicos


Mais notícias