Tecnicos

O motivo de Jorge Jesus não ter fechado com o Flamengo após desprestígio no Benfica

Jorge Jesus é desejado no Flamengo para 2022 a fim de retomar o trabalho vencedor pelo Mengão

Por Romario Paz

Jorge Jesus é desejado no Flamengo para 2022 a fim de retomar o trabalho vencedor pelo Mengão
Jorge Jesus é desejado no Flamengo para 2022 a fim de retomar o trabalho vencedor pelo Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus é o alvo principal do Flamengo para comandar o Mengão em 2022 e reeditar o trabalho que fez entre 2019 e 2020 com cinco títulos conquistados em 13 meses, com uma Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro no período. A volta do Mister, porém, tem muitos entraves como o trabalho no Benfica e seu alto salário.

Jorge Jesus tem Liga dos Campeões como termômetro

O Benfica encara o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela sexta e última rodada do grupo E da Liga dos Campeões e, em caso de vitória no duelo que acontece hoje, às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, e o Barcelona não vença o Bayern de Munique na Alemanha, os Encarnados se classificam para as oitavas de final da competição.

Em caso de queda do Benfica na Liga dos Campeões, a situação financeira ficaria mais fácil, mesmo que o mega salário de R$ 1,6 milhão por mês precise ser reformulado para uma possível volta ao rubro-negro que não pagou mais um alto salário após a saída do Mister em agosto de 2020 e que faz o nome de Jorge Jesus ecoe pelo Estádio do Maracanã.

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo

Segundo o site “Transfermarkt”, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 52 jogos, 39 vitórias, nove empates e quatro derrotas, 121 gols marcados e 45 gols sofridos, com aproveitamento de 80,8%. A passagem do treinador português pelo Brasil abriu um marco no futebol brasileiro com o domínio português também na Copa Libertadores que seguiu com Abel Ferreira no bicampeonato continental em 2020 e 2021.


Mais notícias