Tecnicos

Enquanto no Santos ele arruinou a temporada; o que Fabián Bustos faz que emociona o Equador

Técnico foi demitido após sequência ruim de maus resultados pelo Peixe

Por Romario Paz

Técnico foi demitido após sequência ruim de maus resultados pelo Peixe
Técnico foi demitido após sequência ruim de maus resultados pelo Peixe
Síguenos enSíguenos en Google News

De março a julho, Fabián Bustos foi técnico do Santos. Porém, a passagem não foi como ele gostaria e nem como a torcida imaginava que seria. O máximo que o argentino conseguiu fazer no comando técnico foi deixar o alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro durante uma rodada, após vencer o América-MG por 3 a 0 na Vila Belmiro, que se tornaria sua fortaleza.

No Alçapão, o técnico só perdeu duas vezes, e as duas derrotas foram para times bem mais fortes do que o Peixe: o Palmeiras e o Flamengo. Mas a eliminação vexatória na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira-VEN nos pênaltis pesou contra na balança, e a diretoria optou pela saída de Bustos.

Mais notícias de ecuatorianos:

O presente de luxo que os sheiks árabes deram a Ronaldinho: ele ficou chocado

Ronaldinho revela seu maior arrependimento no PSG e deixa o Barcelona furioso

 

Nesse meio tempo, o treinador continuou morando na cidade normalmente, até que recebeu um convite para voltar ao Barcelona SC, que havia demitido Jorge Celico do comando técnico. Bustos aceitou retornar ao time que o consagrou nos últimos anos, e está muito perto de conquistar mais um título.

Uma estranha sensação

Para a torcida do Santos, ficou aquele gosto de que as coisas poderiam ser diferentes. Na goleada sofrida por 4 a 0 diante do Corinthians, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico esbravejou contra o próprio grupo na coletiva de imprensa pós-jogo, isentando apenas o goleiro e capitão João Paulo e o atacante Marcos Leonardo. Agora, no BSC, Bustos pode ser campeão novamente.


Mais notícias