Lendas

Ronaldinho revela seu maior arrependimento no PSG e deixa o Barcelona furioso

Time francês foi a primeira equipe defendida pelo astro em solo europeu

Por Romario Paz

Time francês foi a primeira equipe defendida pelo astro em solo europeu
Time francês foi a primeira equipe defendida pelo astro em solo europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Ícone do futebol brasileiro e lenda do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho passou dois anos no Paris Saint-Germain entre 2001 e 2003, antes de se transferir para o Barcelona, onde fez história e chegou a ser eleito, por duas vezes, o melhor jogador do mundo pela FIFA, nos anos de 2004 e 2005. Em 2006, ganharia a Liga dos Campeões da Europa com a camisa blaugrana, justamente em Paris.

Em entrevista recente, o pentacampeão, agora com 42 anos, admitiu que teria ficado no PSG por muito mais tempo se as formações e outros fatores lhe agradassem. Ele desembarcou no clube francês em 2001, após uma saída conturbada do Grêmio, clube que o revelou para o mundo, e onde conquistou dois títulos estaduais. No papo, ele disse:

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de ecuatorianos:

Ronaldinho Gaúcho revela clube pelo qual poderia voltar a jogar profissionalmente

Ronaldinho Gaúcho volta a jogar bola para ajudar 1.500 crianças pobres do Equador

Minha pior lembrança no PSG? Não tenho, era para ter ficado até mais tempo! É realmente a pior coisa que me aconteceu. Se tivesse sido em outra formação, com treinadores diferentes ou outras coisas, gostaria de ter ficado. Mas tudo depende de Deus, e acabei indo para um clube maravilhoso, onde fui muito feliz” - disse, referindo-se ao Barça.

Simplesmente R10

Depois de deixar a França, o Bruxo acertou a sua transferência para o Barcelona, que acabou abrindo caminho para o estrelato absoluto, gravando seu nome na história do futebol. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu fazer 77 jogos durante sua curta permanência na capital francesa. Ele marcou 25 gols e 17 assistências em todas as competições. R10 encerrou a carreira em 2018, embora seu último clube tenha sido entre 2015 e 2016, quando defendeu o Fluminense. Recentemente, o astro esteve no Equador para participar de um jogo beneficente e ser embaixador de um torneio infanto-juvenil.

Tópicos


Mais notícias