Tecnicos

Jorge Jesus quebra o silêncio e enfurece torcedores do Flamengo ao falar seu time favorito para assumir em caso de demissão

Treinador português fez história pelo Mengão  

Por Romario Paz

28/04/2021, 04:11 AM

Treinador português fez história pelo Mengão  

Qual torcedor do Flamengo vai esquecer da passagem de Jorge Jesus pelo Mengão? Todos ou a maioria recordarão os feitos do treinador português que em 13 meses entre 2019 e 2020 conquistou cinco títulos, com destaque para a Copa Libertadores da América de 2019 na qual derrotou o River Plate na grande final e entrou para a eternidade nos corações flamenguistas.

Mas em agosto do ano passado, uma notícia abalou o Mengão ao saber que Jesus tinha aceitado o convite de voltar ao seu país e comandar o Benfica, o que encerrou sua passagem vitoriosa no Brasil e deu início ao trabalho nos Encarnados. A vida não seguiu tão boa para ambas as partes. No Brasil, o rubro-negro era eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América de forma precoce, enquanto em Portugal a eliminação na pré-Liga dos Campeões e o quarto lugar de momento no Campeonato Portuguêsirritaram os torcedores do Benfica. Resultado, a possibilidade de demissão a qualquer momento.

 

Mas o discurso que Jorge Jesus adotou após mais uma eliminação, dessa vez para o Arsenal na Liga Europa, enfureceu os torcedores do Flamengo ao afirmar que o próprio Arsenal é sua equipe preferida por ter dois jogadores que comandou David Luiz e Pablo Marí. Se serve de consolo, o treinador ficou feliz pela conquista do Brasileirão por Rogério Ceni, mas foi rápido no assunto.

Rogério Ceni ainda não está confirmado no cargo

Mesmo após o título do Campeonato Brasileiro conquistado na semana passada, Rogério Ceni não está confirmado para o restante da temporada e tudo vai depender da situação de Jorge Jesus no Benfica. O português de 66 anos ainda é o sonho da diretoria rubro-negra para comandar o Mengão.

 

 

Tópicos


Mais notícias