Tecnicos

De português a revelação no Brasil, quem pode ser o novo técnico do Flamengo

Por Romario Paz

Permanência de Renato Portaluppi no Flamengo para 2022 ainda é incerta

Permanência de Renato Portaluppi no Flamengo para 2022 ainda é incerta

Síguenos enSíguenos en Google News

A permanência de Renato Portaluppi no Flamengo em 2022 é muito questionada, ainda mais com a derrota na final da Copa Libertadores da América 2021 para o Palmeiras. Com o nome de Jorge Jesus gritado frequente pelos torcedores e Juan Pablo Vojvoda com trabalho que atrai holofotes no Fortaleza, o Mengão já teria nomes como favoritos segundo a jornalista Raísa Simplício, do portal “Goal”.

Situação de Renato Portaluppi é quase insustentável

Um deles é conhecido dos torcedores, Reinaldo Rueda, técnico colombiano que comandou o Flamengo entre agosto de 2017 e janeiro de 2018, mas saiu após aceitar o convite da seleção chilena. Os outros candidatos seriam portugueses que já foram especulados e até negociaram com o Mengão, casos de Carlos Carvalhal, técnico do Braga, e André Villas Boas, que atualmente está sem clube.

Renato Portaluppi tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021 e salário de R$ 600 mil, e a perda do título da Copa Libertadores pode ter arruinado o futuro do treinador gaúcho que tem apenas mais quatro jogos para realizar pelo Brasileirão 2021, no qual o Mengão ainda pode dar o título ao Atlético-MG em caso de não vencer todos os jogos.

O ano ainda não acabou para o Flamengo

Após a derrota na final da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021 em que tem ainda mais quatro rodadas e está na segunda colocação com 67 pontos em 34 jogos. Com chances de título, o Mengão enfrenta Ceará (casa), Sport (fora), Santos (casa) Atlético-GO. Para ser campeão brasileiro, o rubro-negro precisa fazer os 12 pontos e torcer para o Atlético-MG não somar dois pontos.


Mais notícias