Tecnicos

A chocante diferença de salário entre Jorge Jesus e Paulo Sousa, veja quem ganharia mais

Por Romario Paz

Treinadores portugueses possuem altos salários; Flamengo optou por Paulo Sousa

Treinadores portugueses possuem altos salários; Flamengo optou por Paulo Sousa

Síguenos enSíguenos en Google News

Paulo Sousa foi anunciado como o novo técnico do Flamengo em janeiro, após um “mochilão” dos dirigentes flamenguistas na Europa. O português comandava a Seleção da Polônia e pagou a multa rescisória do próprio bolso só para poder assinar com o Rubro-Negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não o querem no Flamengo; Andreas Pereira e a revelação sobre erro na final da Libertadores

Mesmo assim, o “fantasma” de Jorge Jesus segue assombrando o novo Mister. Seu compatriota é dono de uma era vitoriosa no Flamengo, que conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores em 2019, como principais títulos. Além disso, Jesus é detentor de uma marca quase impossível de ser quebrada: possui mais troféus conquistados do que derrotas no Flamengo (5 contra 4).

Jorge Jesus foi um dos procurados pela diretoria do Flamengo no início do ano, mas o português rejeitou, pois estava focado em seu trabalho no Benfica. No entanto, poucos dias após Paulo Sousa ser anunciado, Jorge Jesus deixou os Encarnados e chegou a negociar com outros clubes brasileiros, como Atlético Mineiro e Corinthians, que rechaçaram qualquer possibilidade por conta do alto salário pedido pelo ex-treinador do Flamengo.

Quem ganha mais

Para efeitos de comparação, Paulo Sousa recebe um alto salário no Flamengo atualmente, avaliado em 1 milhão de reais por mês. O pedido de Jorge Jesus foi mais que o dobro, incríveis 2,5 milhões de reais mensais, valores que o afastaram da realidade do futebol brasileiro, até mesmo de clubes mais abastados financeiramente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x São Paulo: Pré-jogo; onde assistir AO VIVO, escalações, horários e palpite


Mais notícias