Série B

Vasco bate de frente com a ALERJ e não reconhece legitimidade no embargo à SAF; entenda

Cruzmaltino sofre pressão pela quebra do sigilo da proposta da SAF

Por Jorge Dias

Cruzmaltino sofre pressão pela quebra do sigilo da proposta da SAF
Cruzmaltino sofre pressão pela quebra do sigilo da proposta da SAF
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama entrou com um recurso na justiça para derrubar a limitar que barrou a trâmitação da SAF do clube. Há duas semanas, a Comissão de Defesa do Consumidor embargou nos tribunais o processo de aprovação da SAF com base no direito a transparência do Estatuto do Torcedor. Na ordem, a exigência é que o Vasco revele todas as partes do contrato.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Mais um' Ídolo do Flamengo anuncia que não ficará no clube; saiba mais

Entretanto, o clube argumenta que a ALERJ não tem legitimidade para exigir a revelação da proposta final da 777 Partners sobre a aquisição da instituição. Na visão do deputado Fabio Silva, o projeto da SAF é uma ‘aventura individual’ uma vez que não houve deliberação na comissão. O clube entende que a ALERJ não tem relação com os ritos estatutários do Vasco.

O clube ainda alega que há cláusulas de confidenciabilidade assinadas entre a 777 Partners e a presidência do Vasco da Gama, e ainda alega que a ‘intervenção’ da ALERJ em assuntos internos do clube o prejudicará nas negociações para transferências no mês de julho. O Vasco pretendia assinar o acordo da SAF até o final do mês.

Na argumentação, a Comissão do Consumidor desconhece a diferença entre os sócios-estatutários e os sócios-torcedores, “os primeiros são associados estatutários do CRVG que votam nas assembleias e podem ser votados para poderes do clube; e os segundos, desprovidos de direitos políticos, tão somente integram um programa de benefícios”, afirma o recurso da 777 Partners.

Entenda a decisão da liminar

Na última quinta-feira o juíz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acolheu todos argumentos apresentados pelo deputado Fabio Silva do Rio de Janeiro para suspender a trâmitação da SAF do Vasco e determinou que o clube, "disponibilize, previamente, cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAF CRVG", afirmou no despacho.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Jogadores se emocionam em coletiva de imprensa do Flamengo; saiba mais


Mais notícias