Série B

CRB x Cruzeiro: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 21° rodada Brasileirao 2021 Serie B

Cruzeiro busca manter bom momento e dar guinada rumo ao acesso na série B

Por Wesley Alencar

Cruzeiro busca manter bom momento e dar guinada rumo ao acesso na série B
Cruzeiro busca manter bom momento e dar guinada rumo ao acesso na série B
Síguenos enSíguenos en Google News

A Série B do Brasileirão 2021 segue com disputas em todas partes da tabela e a próxima rodada reserva um grande desafio para o Cruzeiro, que segue na sua luta para voltar à elite do futebol nacional. No final de semana, o clube vai encarar o CRB.

A partida será no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, no próximo domingo (29), às 16h, horário de Brasília. A partida terá transmissão da TV Globo, canal pago SporTV para todo Brasil, exceto Alagoas, que assiste pela plataforma do Premiere assim como o restante do país. O jogo terá arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, auxiliado pelo VAR, que estará sob comando de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também do Rio.

Como chegam as equipes para a partida?

O CRB venceu o Remo fora de casa na última rodada e chegou à vice-liderança da comepetição, com 36 pontos, apenas 3 atrás do líder Coritiba. O clube não perde desde a 11ª rodada e tem engatado uma sequência de partidas que o faz sonhar com o acesso à divisão principal, com 5 vitórias (sobre Vila Nova, Sampaio Corrêa, Londrina, Brusque e o já citado Remo).

O lateral direito Reginaldo, no entanto, falou que o clube quer melhorar o desempenho da equipe nas próximas semanas e, quem sabe, chegar à liderança. "Estamos fazendo uma ótima Série B, mas com os pés no chãoe pensando jogo a jogo, sem ansiedade. Vamos trabalhar para crescer mais ainda em 2021. O grupo é muito bom está ocnfiante nesta sequência", afirmou o jogador

O Cruzeriro, por sua vez, atravessa também um bom momento e não é derrotado desde a derrota para o Remo, fora de casa, por 1x0, partida essa que derrubou Mozart do comando da equipe. Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu, o time não perdeu (foram cinco jogos com o novo técnico).

A equipe também terá reforços importantes para a partida, como o meio-campisat Matheus Neri e Marcinho, que se recuperaram de Covid-19. No entanto, o time não terá o lateral-direito Norberto, que teve um lesão muscular detectada após exame de imagem. Outros dois que estarão fora são os volantes Ariel Cabral e Lucas Ventura.

Histórico do confroto 

Em toda a história, CRB e Cruzeiro já se enfrentaram 10 vezes, com vantagem da Raposa: são 4 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas em toda a história. Jogando em Maceió são 6 jogos e o clube alagoano jamais venceu: são 6 confrontos, com 2 empates e 4 derrotas. No entanto, porém, já são cinco partidas em que o Cruzeiro não vence o CRB, com dois trunfos dos alvirubros e três empates.

A última vitória da Raposa aconteceu em 2006, quando o clube venceu em Maceió por 2x0 na Copa do Brasil daquele ano. No primeiro turno da Série B, em Belo Horizonte, o CRB venceu por 4x3, com gols de Airton, Ramon e Matheus Barbosa para a Raposa, Martan, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick para o CRB. No ano passado, nos encontros pela Série B foram dois empates em 1x1 e 0x0. 

Data: 29/08/2021

Horário: 16h00

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo-RJ

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Onde Assistir:  TV Globo (MG) SporTV e Premiere

Tópicos


Mais notícias