Série A > Palmeiras

Veja os detalhes da contratação astronômicade Matías Viña pela Roma e quanto embolsará o Palmeiras

Jogador está próximo de acertar contrato com a Roma

Jogador está por detalhes de acertar com a Roma
Jogador está por detalhes de acertar com a Roma

A venda de Matías Viña pelo Palmeiras para a Roma é praticamente certa. Um grande indício foi o jogador não participar da partida de ontem do Palmeiras pela Copa Libertadores, quando o Verdão confirmou a classificação para as quartas de final da competição. 

Matías Viña teria acertado tudo com a Roma, que compraria 100% dos direitos do atleta. Como seus direitos são divididos entre Palmeiras e Nacional do Uruguai, o Verdão, que tem 57,5% do atleta, ficaria com 11 milhões de euros (algo em torno dos R$ 67,8 milhões) mais um bônus de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) para liberar o atleta.

Foto: Reprodução/SEP - Jogador está acertando sua transferência para a Roma

O Palmeiras tentou negociar para obter uma parcela maior dos direitos do atleta junto ao Nacional que não cedeu, porém, o clube conseguiu o bônus supracitado para aceitar a negociação ainda nesta janela de transferência. 

Matías Viña tem contrato com o Palmeiras até 2024, mas segundo pessoas ligadas a ele, inclusive os próprios companheiros, afirmam que o sonho dele é jogar na Europa e ele já teria ficado balançado quando soube de um interesse do Porto, logo no início de junho, antes da disputa da Copa América com o Uruguai. 

Com a camisa do Verdão, Matías Viña disputou 69 partidas, com cinco gols marcados e dez assistências realizadas. Em 2021, o atleta fez 22 partidas pelo clube, com 2 gols e três assistências, levou três cartões amarelos e um vermelho.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias