Série A

São Paulo pede presente de Natal inusitado e veja quantos milhões custa o presente

Presente já é desejado desde a última temporada e pode chegar ao Tricolor desta vez

Por Romario Paz

29/04/2021, 09:21 AM

Presente já é desejado desde a última temporada e pode chegar ao Tricolor desta vez

No começo de dezembro de 2019 a temporada já estava no fim, com apenas o Mundial de Clubes por acontecer para o Flamengo. Todas as outras equipes brasileiras ja davam férias aos seus atletas e seguiam com o planejamento para a próxima temporada do futebol. No São Paulo a sexta colocação no Campeonato Brasileiro colocou a equipe diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o que ajudou o clube a superar os fracassos na Copa do Brasil para o Bahia nas oitavas de final, para o Talleres Córdoba, da Argentina, na pré-Libertadores, além da perda do Campeonato Paulista para o Corinthians.

E para começar a última temporada, um dos reforços mais desejados era o de Caio Henrique, que estava no Fluminense emprestado pelo Atlético de Madrid. Mas o Tricolor paulista não conseguiu trazer o presente de Natal que foi para outro Tricolor, o gaúcho, para em pouco tempo sair para o Mônaco. As mudanças bruscas na carreira fizeram o atleta de 23 anos amadurecer e ser titular da equipe que disputa o Campeonato Francês e um ano depois ele continua sendo o desejo do líder do Brasileirão. Mas para trazer a jovem promessa que é convocada para as Seleções de Base vai ser difícil.

Comprado pelo Mônaco por R$ 52,6 milhões em 2020 e para desembolsar todo esse dinheiro só se ganhar a Copa do Brasil que daria um lucro de pelo menos R$ 20 milhões aos cofres tricolores. Mais uma vez o presente de Natal pode ficar acima do orçamento e falhar mais uma vez, mas nada que estrague as esperanças do São Paulo e se Fernando Diniz para contar com o atleta que joga em diversas posições, principalmente na lateral direita e como volante e meia armador, um atleta completo que com a pouca idade já é cotado também nos principais clubes do Velho Continente no futuro não muito distante.

Tópicos


Mais notícias