Série A

Recem chegado, Renato Gaúcho faz cobrança inesperada para os jogadores do Flamengo

Treinador é campeão da Copa do Brasil, mas já avisou que quer o título uma vez mais

Por Wesley Alencar

27/07/2021, 03:11 PM

Treinador é campeão da Copa do Brasil, mas já avisou que quer o título uma vez mais

O técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, revelou uma cobrança que fez ao jogadores do time mesmo tendo chegado a pouco tempo. Para ele, a dipsuta da Copa do Brasil, que o clube inicia a fase de oitavas de final na próxima quinta-feira (29), é a mesma que se tem que ter quando o time joga a Copa Libertadores ou o Brasileirão.

"Para o grupo que o Flamengo tem, acho que a exigência é muito grandee todas as compatições a gente entra para ganhar. Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem ganhar", falou o treinador.

Renato Gaúcho conquistou a Copa do Brasil enquanto jogador pelo Flamenngo, em 1990 e como técnico pelo Fluminense em 2008 e pelo Grêmio em 2016. Já o rubro-negro também é tricampeão do torneio, além de 1990, o time levantou a taça em 2006 e em 2013, prela última vez.

Pelo tetra, o Renato Gaúcho deve dar uma atenção especial ao torneio, mas pode preservar alguns atletas contra o ABC, devido ao desgaste físico e as últimas partidas da equipe. Ele pode dar chance, por exemplo, ao goleiro Hugo Souza, com quem tem conversado individualmente e dado uma atenção especial ao goleiro nos últimos dias e pode pintar na escalação inicial.

Na fase anterior da Copa do Brasil, quando estreou, o Flamengo somou duas tranquilas vitórias contra o Coritiba – uma no estádio Couto Pereira, por 1x0, e outra no Maracanã, por 3x1. Contra o ABC, a equipe joga a primeira partida no Maracanã nesta quinta-feira (26) e a volta será na semana que vem, dia 5, às 21h30.

 

Tópicos


Mais notícias