Série A

Por que o Palmeiras não vai renovar com dois jogadores fundamentais do time titular?

Zagueiro sentiu sobrecarga na perna e foi substituído no intervalo  

Por Wesley Alencar

05/07/2021, 07:03 PM

Zagueiro sentiu sobrecarga na perna e foi substituído no intervalo  

O Palmeiras comunicou ao goleiro Jaílson e para o volante Felipe Melo que não terão seus contratos renovados nesse momento pelo clube. Os dois jogadores terão seus contratos finalizados no final deste ano e já podem assinar pré-contrato com qualquer clube.  

A diretoria do Palmeiras informou aos dois, em conversas recentes, que o pensamento é esse, mas ao longo da temporada pode mudar e abrirem conversas para renovação. Contudo, um fato que preocupa os atletas é que ambos já completaram 7 partidas pelo Palmeiras na competição nacional e não poderão defender outra equipe do Brasileirão ainda em 2021.

 

Os dirigentes e a comissão técnica do Palmeiras viram com bons olhos a postura dos atletas nos últimos dias, já que ambos não sinalizaram qualquer impedimento para uma renovação, diferente de Alan Empereur, que preferiu não ser relacionado para uma partida, quando soube que não ficaria mais no clube. 

No Palmeiras, há uma política de que para que haja uma renovação de contrato, os atletas alcancem metas estipuladas pela diretoria e não reveladas à imprensa. Esse foi o caso de Raphael Veiga e Zé Rafael, por exemplo. Já Rony, recebeu a extensão de vínculo, após fazer uma excelente temporada em 2020. 

Felipe Melo e Jaílson ganharam praticamente tudo pelo Palmeiras, sendo campeões brasileiros, paulistas, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no ano passado, além de estarem formando parte da escalação titular do Palmeiras nesse início de Brasileirão; Felipe Melo, por exemplo, vem sendo muito elogiado pelo técnico Abel Ferreira. 

 

Tópicos


Mais notícias