Série A

Por que o Flamengo nao contratou Hulk, o craque do Atlético-MG? Conheça o verdadeiro motivo

Jogador foi preterido pelo rubro-negro e acertou com o Galo mineiro

Por Wesley Alencar

Jogador foi preterido pelo rubro-negro e acertou com o Galo mineiro
Jogador foi preterido pelo rubro-negro e acertou com o Galo mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Hulk voltou ao Brasil e optou pelo Atlético-MG, mas o destino dele poderia ter sido diferente, isso porque o jogador tinha a possibilidade de fechar com o Flamengo. O jogador de 34 anos também recebeu proposta do Palmeiras, mas que recusou a proposta, mas então por que não deu certo o negócio com o rubro-negro?

A diretoria do Flamengo não seguiu com as negociações por causa das questões orçamentárias do clube, que atravessa uma situação financeira delicada. O clube falou aos intermediários de Hulk que tinha dinheiro necessário para pagar a pedida salarial do jogador, considerado uma quantia elevada pelo clube, em dois anos de contrato. 

A negativa rubro-negra

Mesmo sem valor de aquisição de direitos, já que o jogador estava livre no mercado, para o Flamengo contatar Hulk seria necessário vender jogadores alguns jogadores antes, coisa que veio a realizar muito após do acerto do jogador com o Atlético. Por isso, sequer houveram tratativas entre as partes e o Flamengo desistiu bem cedo da negociação com o atleta.

A diretoria do Flamengo entende que, pagando altos salários para nomes como Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, não cosenguiria incluir Hulk na folha salarial, mesmo com uma redução ao que pedia o jogador, sem comprometer a situação financeira do clube. Então pela saúde financeira do clube, os homens forte do Flamengo prefiriram deixar o negócio passar.

Antes de acertar sua ida para o Atlético, Hulk ainda recebeu ofertas do Besiktas, da Turquia, e uma para regressar ao Porto, (o jogador teve passagem pelo clube entre 2008 e 2012, mas nenhuma das duas agradou o jogador que optou mesmo por voltar ao Brasil. Um dos motivos era ficar mais próximo da família e outro era cuidar mais perto de seus investimentos aqui no país.

Bom início pelo Galo

O jogador deixou o Shangai SPIG, da China, em novembro do ano passado e, desde então tinha seu nomes especulados em diversos clubes do futebol nacional. E foi com o Galo que ele teve o acerto, com as negociações conduzidas pela advogada Marisa Alija, junto ao diretor Rodrigo Caetano, que representava o Atlético-MG. O acordo selado entre as duas partes não é considerado de alto valor no mercado, por causada situação delicada que o clube enfrenta devido à pandemia do novo coronavírus, contudo, não quer dizer que o atleta não seja um dos jogadores mais bem pagos do país.

Com a camisa do Atlético-MG, Hulk já tem 38 partidas, com 17 gols marcados e 10 assistências dadas no clube, eçle também é peça fundamental e principal liderança técnica da equipe nas disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão e tem seu nome sendo pedido para ser conovcado para a Seleçao Brasileira.


Mais notícias