Série A

Fluminense x Atlético-MG: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 17° rodada Brasileirao 2021

Por Wesley Alencar

Clubes farão 2 duelos em menos 4 dias, quando se emfrentam pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasileirão está chegando a sua reta final do primeiro turno e o Atlético-MG se isolou na liderança da competição após bater o Palmeiras na última rodada por 2x0 e agora enfrentará o Fluminense, que vem de três derrotas consecutivas na competição e um início de pressão que o faz precisar desesperadamente da vitória para não correr riscos de entrar no G4.

O encontro entre cariocas e mineiros acontece no próximo dia 23,  segunda-feira, às 20h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão pelo canal pago SporTV para todo o país, exceto do Rio de Janeiro, que assiste sistema pay-per-viwe Premiere. A arbitragem da partida ainda não foi definida pela CBF.

Momento das equipes

O Fluzão não vem bem. A equipe se concentrou na disputa da Copa Libertadores e desde então são 4 derrotas seguidas para Grêmio, Palmeiras, América e Internacional e despencou na tabela, caindo para a 15ª colocação com 17 pontos. Além disso, o técnico Roger Machado passou a ser cobrado por fazer a equipe render o mesmo do início da temporada quando fez boa campanha na Copa Libertadores.

O próprio treinador reconheceu que as coisas estão fora dos rumos, durante a coletiva após a derrota para o Internacional. "Temos uma equipe competitiva e que joga no limite de sua capacidade. Com jogadores jovens a serem lançados e colocados a prova em jogos muito importantes também. Esse nosso momento, no mês de agosto, em função da Copa do Brasil e Libertadores, associado ao Campeonato Brasileiro, nós temos oscilado, sobretudo no Brasileiro. Acredito que esse volume de jogos a equipe tenha saído dos trilhos na coletividade", comentou o treinador.

Por sua vez, o Atlético é só festa. O campeão mineiro em 2021 abriu vantagem para o vice-líder Palmeiras após o confronto direto em 5 pontos e 10 para o 5º colocado Flamengo, além de ter boas respostas nos jogos mais importantes da competição até aqui e no mata-mata, por exemplo, bateu o River Plate na Argentina, por 1x0.

No Braisleirão, se isolou como a equipe que mais venceu no torneio até aqui, com 12 tiunfos, porém, embora seja um momento muito positivo, o técnico Cuca pediu calma. "“Nós temos 37 pontos de 48 disputados. É um índice maravilhoso. A gente tem que comemorar comedidamente, porque no futebol as quartas-feiras confirmam os domingos, e vice-versa", ressaltou o treinador.  

Histórico do duelo

Ao longo da história, as equipes se efrentaram em 69 oportunidades, com 28 vitórias do Galo, 19 vitórias do Fluzão e outros 22 empates. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, são 57 encontros com 23 vitórias atleticanas, 18 empates e 16 vitórias tricolores na competição nacional.

Jogando em casa, porém, o Fluminense reverte a vantagem. Em 33 encontros são 14 vitórias, contra apenas 9 do Atlético e outros 10 empates. Pelo Brasileirão  doram 28 confrontos com 12 vitórias do Flu, 8 do Galo a outros 8 empates. Em todos duelos, o Atlético marcou 107 gols enquanto o Fluminense fez 86.

Data: 23/08/2021

Horário: 20h00

Arbitragem: Indefinido

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro-RJ

Onde Assistir: SporTV e Premiere


Mais notícias