Série A

Palmeiras ou Fluminense: qual é o escudo mais bonito do Brasil segundo um prestigioso jornal inglês

Clubes tiveram os escudos lembrados por uma conceituada revista britânica que trata de futebol e levantou a questão de qual é o escudo mais bonito

Por Wesley Alencar

Clubes tiveram os escudos lembrados por uma conceituada revista britânica que trata de futebol e levantou a questão de qual é o escudo mais bonito
Clubes tiveram os escudos lembrados por uma conceituada revista britânica que trata de futebol e levantou a questão de qual é o escudo mais bonito
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das coisas pelas quais o futebol nos faz se apaixonar, além do esporte, claro, é o nosso time do coração e tudo o que envolve, seus estádio, sua torcida, suas cores e seu escudo. Impossível eu falar de clubes como Flamengo, Boca Juniors, São Paulo, Corinthians e você não lembrar dessas peculiaridades. Contudo, uma revista britânica foi eleger os 100 escudo mais bonitos da atualidade e chamou atenção a disputa acirrada entre Palmeiras e Fluminense. Quem tem o escudo mais bonito?

Para a FourFourTwo é o escudo fo Fluminense! A revista destacou que o emblema do Tricolor das laranjeiras é "raro", e ganhou a disputa com o Verdão. Além disso, ainda encheram o escudo do Flu de elogios, destacando o acrônico FFC  – Fluminense Football Club. De acordo com a 4-4-2, é "um emblema que você imagina que uma equipe que joga no Maracanã terá".

Escudo que de uma equipe que joga no Maracanã  

Contudo, a conceituada magazine também se atentou ao detalhes do escudo do Palmeiras, tanto que lembrou das origens italianas da equipe verde, destacando que é "impressionante o desenho em verde e branco, letras que balançam no centro do distintivo e estrelas disparando em direção ao espectador".

Porém, para a revista, esses dois não são os escudos mais bonitos do Brasil. Sim, outro escudo foi eleito na frente pela FourFourTwo como primeiro colocado no país. Os emblemas de Fluminense e Palmeiras ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente no futebol brasileiro. De modo geral, os escudos dos cariocas e dos paulistas ficaram no 38º e 69º lugar.

Para a FourFourTwo, nem Flu, nem Palmeiras, esse é o escudo mais bonito do país

O escudo mais bonito do futebol nacional segundo os britânicos é o da Chapecoense. Melhor representante nacional na lista, a Chapecoense é lembrada pela tragédia de Medellín quando, em 2016, o avião que transportava jogadores, comissão técnica, diretores e jornalistasfoi ao solo vitimando 71 pessoas, um dos dias mais tristes da história do esporte mundial.

Devido ao faleciemento de tantas vidas que amavam o futebol e a equipe, a Chapecoense decidiu incluir uma estrela do seu escudo como forma de homenagear as vírtimas e a magazine britânica ressaltou o gesto ao eleger o escudo como o mais bonito do país e o 28ª do mundo. Outro clube brasileiro lamebrado na lista foi o Vasco da Gama, que ficou na posição de número 93.

O escudo mais bonito do mundo!

Como eu sei que você ficou ficou na dúvida para saber quem foi o vencedor, já aviso que é uma equipe até desconhecida dos não tão amantes do futebol: no topo do ranking está o 1860 Munich, o "primo  probre" do Bayern de Munique, da Alemanha, (o top t3 é composto ainda pelo Aberdeen da Escócio e o tradicional Milan, da Itália.

 

Tópicos


Mais notícias