Copas

Fluminense x Atlético-MG: onde assistir AO VIVO o jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021

Por Wesley Alencar

Essa será a segunda vez que os cariocas e os mineiros se encontram na Copa do Brasil

Essa será a segunda vez que os cariocas e os mineiros se encontram na Copa do Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Brasil de 2021 chegou a sua fase de quartas de finais e após sorteio realiazado pela CBF, ficou decidido que um grande clássico do futebol nacional irá definir quem será um dos semifinalistas da competição mais democrática do país: Fluminense x Atlético-MG.

A partida de ida do confronto acontecerá no próximo dia 26, uma quinta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. A partida terá transmissão pelo canal pago SporTV para todo o país, além tambpem de retransmissão pelo do sistema do grupo Globo, o Premiere. A arbitragem da partida ainda não foi definida pela CBF.

Como chegaram até aqui na Copa do Brasil

O Tricolor das Laranjeiras só entrou na competição em sua terceira fase da competição nacional, por fazer parte das equipes brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores. Mas o clube não teve vida fácil: logo na estreia encarou o Red Bull Bragantino, mas conseguiu eliminar o BragaBull com o placar agreago de 3x2, vencendo a primeira no Maracanã por 2x0 e depois perdendo fora por 2x1.

Na fase segunte, nas oitavas de finais, um susto. O Flu perdeu a primeira contra o Criciúma por 2x1 em Santa Catarina, mas em casa, com mais tranquilidade despachou o Tigre vencendo por 3x0 e uma grande atuação de nomes como Nenê e Fred. A equipe chega com um saldo positivo de 4 gols na competição.

O Galo também entrou apenas nas oitavas de finais da competição nacional, por também estar na Copa Libertadores. Aliás, o clube é um dos poucos que são favoritos às 3 competições que disputa: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. A equipe do técnico Cuca estreou e despachou o Remo com duas vitórias: 2x0 no Pará e 2x1 em Minas.

  

Nas oitavas de finais, o clube parecia encaminhar bem a classificação quando fez tranquilos 2x0 no Bahia, mas na partida de volta flertou com a disputa por penâltis após o Tricolor de Aço abrir 2x0 ainda no primeiro tempo, contudo Vargas descontou e deu números finais ao jogo e a classificação ao Atlético.

Econtros do passado

No longínquo anos 2000, as duas equipes se encontraram pela competição nacional por essa mesma fase, as quartas de final. Foram dois empates por 2x2 e 3x3 e, devido ao critério do gol qualificado, o Atlético avançou às semifinais daquele ano, mas caiu nas semifinais para o São Paulo. Naquela oportunidade, Lincoln (marcou 2 vezes) e Cláudio Caçapa fizeram os gols do Galo no Maracanã e na volta Menezes e Guilherme fizeram os tentos que deram a classificação ao Galo.

Neste ano, porém, o critério do gol fora não é mais válido e dessa forma, em caso de empate no saldo de gols, a decisão se dará nos pênaltis. Antes dos embates na Copa do Brasil, porém, as equipes se enfrentaram no dia 23 pelo Brasileirão, em São Januário. 

Data: 26/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinido

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro-RJ

Onde Assistir: SporTV e Premiere


Mais notícias