Série A

Atlético-MG x Palmeiras: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 16° rodada Brasileirao 2021

Em deulos de dois dos mais tradicionais clubes do país, Atlético-MG e Palemiras fazem duelo de direto pela liderança do Brasileirão

Por Wesley Alencar

Em deulos de dois dos mais tradicionais clubes do país, Atlético-MG e Palemiras fazem duelo de direto pela liderança do Brasileirão
Em deulos de dois dos mais tradicionais clubes do país, Atlético-MG e Palemiras fazem duelo de direto pela liderança do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

A 16ª rodada do Brasilerão coloca frente a frente nada mais, nada menos que os dois líderes da competição frente a frente: Atlético-MG x Palmeiras se encaram numa briga direta pela ponta da tabela e a prévia de uma possível semifinal de Libertadores em 2021 – já que se avançarem por River Plate e São Paulo, respectivamente, podem se encontrar na próxima fase.

Porém, até lá, eles se enfrentam no próximo sábado (14), às 19h, horário de Brasília, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais. A partida terá transmissão exclusiva para todo Brasil pelo sitema pay-per-view Premiere, à partir das 18h45. A CBF ainda não definiu a equipe de arbitragem.

Como chegam Galo e Porco para o jogo?

O Atlético-MG chega muito empolgado para o duelo. O Galo vem de oito vitórias consecutivas na competição (contra Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athlético-PR e Juventude, que o levou à liderança da competição, com 34 pontos em 15 jogos. Além do mais, o Atlético também é a equipe que mais venceu na competição até aqui, com 11 vitórias.

O Palmeiras, por sua vez, estacionou no campeonato. O time vem de empate no clássico contra o São Paulo por 0x0 e de derrota em casa para o Fortaleza no último sábado (07), por 3x2. A última vitória foi contra o Fluminense, no Allianz Parque, por 1x0. Nesse meio tempo, a equipe teve semanas livres de treinos, mas não consguiu render o suficiente para conquistar as vitórias para manter a ponta da tabela.

O clube caiu para a segunda colocação, com 32 pontos e tem uma vitória a menos que o Galo, contudo, tem 4 gols feitos a mais que a equipe mineira (27 a 23). A partida tem tudo para ser um jogaço, mesmo com as duas equipes tendo encontros bem duros pela Copa Libertadores no meio de semana.

Compromissos pela Libertadores antes da luta para liderar o campeonato

O Atlético-MG vai até Buenos Aires encarar o River Plate, buscando voltar às semifinais da Copa Libertadores desde quando foi campeão em 2013. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 21h30, no Monumental de Nuñez.

Um dia antes, dia 10, no Morumbi, o Palmeiras visitará o São Paulo para defender o título de atual campeão da competição. O alviverde conta com o tabu de jamais ter vencido o Tricolor pela competição continentalo que é um tempeiro a mais para esse jogo. Então, dependendo de como saírem os clubes no meio de semena, o jogo de sábado poderá ser encarado como uma grande final em meio aos pontos corridos do Brasileirão.

 

 

Data: 14/08/2021

Horário: 19h00

Arbitragem: Indefenida

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte-MG

Onde Assistir: Premiere

Tópicos


Mais notícias