Série A

Brasileirao 2021: tabela de resultados após a 16ª rodada

Rodada reservou vitórias de Atlético-MG, São Paulo, Flamango, Corinthians e Internacional 

Por Wesley Alencar

Rodada reservou vitórias de Atlético-MG, São Paulo, Flamango, Corinthians e Internacional 
Rodada reservou vitórias de Atlético-MG, São Paulo, Flamango, Corinthians e Internacional 
Síguenos enSíguenos en Google News

A cada nova rodada, o Brasileirão vai ganhando mais emoção e os jogos vão ficando ainda mais disputados devido ao que cada clube vai almenjando na comeptição. Na rodada 16, por exemplo tivemos o grande embate entre o líder e o vice-lider da competição e quem levou a melhor foi o Galo.

Com uma grande atuação, o Atlético-MG bateu o Palmeiras por 2x0 e abriu cinco pontos de diferença na liderança, agora são 37 contra 35 pontos. Quem poderia ter se aprovietado da situação era o Fortaleza, que poderia chegar à vice liderança, mas o Leão não saiu do empate com o Santos, em 1x1, o que manteve as equipes estacionadas na 3ª colocação, com 31 pontos e na 10ª colocação com 21 pontos, respectivamente.

Flamengo, São Paulo e Inter vencem, Bragantino decepciona

Quem decepcionou na rodada foi o Bragantino que, em casa, perdeu para o Juventude numa trapalhada do setor defensivo, e estacionou nos 28 pontos, na 4ª colocação, enquanto o Juventude subiu para a 12ª colocação com 19 pontos. Quem ficou feliz com o tropeço do BragaBull foi o Flamengo, que fez a lição de casa e despachou o Sport por 2x0. O Mengão foi a 27 pontos, no quinto lugar e o Sport voltou à zona de rebaixamento, na 17ª rodada com 15 pontos apenas.

O Internacional recebeu o Fluminense no Beira-Rio e, embora o 4x2 no placar, as equipes fizeram um jogo pegado, mas o Colorado venceu e chegou à nona colocação, com 21 pontos, enquanto o Flu vai se aproximando perigosamente do Z4, na 15ª colocação com 17 pontos. quem está se afastando de lá é o São Paulo, que bateu o Grêmio no último minuto, com gol de Igor Gomes e venceu por 2x1, subindo para a 14ª colocação, com 18 pontos e deixando o Imortal na 19ª colocação com apenas 10 pontos.

Briga contra o descenso e o brilho de Renato Augusto no Timão

A lanterna é da Chapecoense, que empatou em 1x1 com a América-MG, que viu o Cuiabá bater o Athletico-PR e sair ad zona da degola, com 17 pontos (o Coelho ficou com 15). O Bahia seguem em queda livre, ao perder uma vez mais em casa, agora para o Atlético-GO que, com o triunfo, chegou à 7ª colocação com 23 pontos.

Mas quem está feliz da vida mesmo é o torcedor do Corinthians, que viu o time jogar bem e voltar a vencer em casa com o brilho do recém chegado Renato Augusto que fez um belo gol na Neo Química Arena e ajudou o time  a vencer o Ceará por 3x1, fazendo o Timão subir para o 11º lugar, com 21 pontos. Por sua vez, o Vozão estacionou na 8ª posição, com 23 pontos.

 


Mais notícias