Copas Internacionais

Flamengo: qual e o próximo rival no jogo do Mengao pela semifinais da Copa Libertadores 2021

Clube bateu o Olímpia na partida de ida por 4x1 e praticamente assegurou sua vaga para a próxima fase da Copa Libertadores 2021

Por Wesley Alencar

Clube bateu o Olímpia na partida de ida por 4x1 e praticamente assegurou sua vaga para a próxima fase da Copa Libertadores 2021
Clube bateu o Olímpia na partida de ida por 4x1 e praticamente assegurou sua vaga para a próxima fase da Copa Libertadores 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo bateu o Olímpia por 4x1 em Assunção, no Paraguai, e botou um pé na próxima fase, as semifinais, da Copa Libertadores de América. O clube só precisa selar de vez a vaga na partida de volta no estádio Mané Garricha para já pensar no próximo adversário, mas quem será a equipe a desafiar o Flamengo na próxima etapa?

O adversário do Flamengo na semifinais da Copa Libertadores sairá do confronto entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil. A vaga, diferentemente da situação do rubro-negro, segue indefeinida, já que a partida de ida acabou em 2x2 e a volta será apenas na p´roxima quinta-feira (19), quando as equipes se enfrentam no Equador.

Fla-Flu nas semis?

Para que isso aconteça, o Fluminense precisará se superar. Na partida de ida o Tricolor atá saiu na frente, mas tomou a virada (mesmo com um homem a mais) e depois, já no final da partida conseguiu o empate com um pênalti cinvertido pelo atacante Fred. Desse modo, nem um empate por 0x0 ou 1x1 classifica o fluzão para as semifinais do torneio, que seriam apenas a segunda em toda sua história.

Para voltar aos 4 melhores da América, o Fluminense precisa vencer, por qualquer placar, ou então empatar com diferença igual ou superior a três gols (por exemplo, 3x3, 4x4 e assim por diante). Isso por cinta do critério do gol qualificado, o famoso gol fora. Como sofreu dois no Maracanã, a equipe precisa fazer mais que isso, em caso de empate. Uma vitória simples classifica o time carioca.

Em situação mais confortável, o Barcelona se classica a partir do momento em que a bola começar a rolar, já que o 0x0 o dá a vaga às semifinais. Porém, nas únicas duas vezes que as equipes se enfrentaram, deu Flamengo. As equipes se efrentaram no ano passado, quando o rubro-negro venceu em casa por 3x0 e fora por 2x1.

Nessa edição, porém, o Barcelona se notabilizou por ser uma equipes casca dura seja dentro ou fora de casa. Foram 9 partidas com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, vencendo o Santos na Vila Belmiro e segurando um empate contra o Boca Juniors na Bombonera. Em casa bateu as duas equipes, além de conseguir uma remontada sobre o Vélez Sarsfield na fase anterior.

Classificação tranquila contra o Olímpia?

Embora o resultado da partida tenha sido 4x1, o jogo entre Olímpia e Flamengo foi muito conturbado. Teve caso de injúria racial, atendimento de jogador dentro de campo e saindo na ambulância, arbitragem questionada e o VAR sendo muito exigido ao longo do jogo. No fim, o rubro-negro conquistou uma grande vantagem que pode perder por até 3x0 que ainda assim fica com a vaga às semifinais. Um 4x1 para Olímpia levaria a decisão para os pênaltis

A sutuação só ficaria perigosa caso o Flamengo perca por um resultado com diferença de três gols acima de 4x1 (5x2, por exemplo) e o rubro-negro não sofre 5 gols de desde setembro do ano passado, quando foi goleado pelo Independiente del Valle, na Libertadores, por 5x0.

 

Tópicos


Mais notícias