Série A

Perto do paraíso, ainda mais perto do inferno. Veja quem ainda briga por Libertadores e rebaixamento

Brasileirão garante emoção até a última rodada

Vagas para a Libertadores ainda não foram definidas. Nem para a Série B. (Foto: CBF)
Vagas para a Libertadores ainda não foram definidas. Nem para a Série B. (Foto: CBF)

O Atlético Mineiro já se sagrou campeão, mas muita coisa ainda pode acontecer no Campeonato Brasileiro.

7 equipes ainda brigam pela permanência na Primeira Divisão, em uma luta contra o descenso que se extende até o décimo segundo lugar da tabela. Os candidatos à Série B 2022 sãoSantos (12o lugar, 46 pontos); Athlético-PR (13o lugar, 45 pontos); São Paulo (14o lugar, 45 pontos); Bahia (15o, 43 pontos); Juventude (16o, 43 pontos); Cuiabá (17o lugar, 43 pontos); Grêmio (18o lugar, 40 pontos). Chapecoense e Sport já estão rebaixados.

Tabela: CBF

Os times com mais chance de queda são o Grêmio e o Bahia, de acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especializada em estatísticas de futebol. O time gaúcho tem 97.5% de chance de ser rebaixado, enquanto os baianos tem 55.5%. Confira na tabela abaixo:

Tabela: UFMG

A disputa pela Libertadores também segue acirrada, tanto para saber quem será o último participante do principal torneio do continente, quanto para descobrir quem terá que passar pela fase de pré-libertadores.

8 equipes ainda brigam pela vaga na e tem até candidato ao rebaixamento na disputa (Santos e São Paulo). Atualmente, a última vaga está nas mãos do América-MG, que disputará seu primeiro torneio internacional na história em 2022: Seja a Libertadores, seja a Sul-Americana.

Athlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Fortaleza já estão garantidos na competição do ano que vem, além do Palmeiras, atual campeão. Resta saber quem evitará passar pela fase de pré-libertadores, o que será definido apenas na última rodada.

E ainda tem gente que diz que o Campeonato de pontos-corridos não tem emoção...

Tabela: UFMG

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias