Série A

O nome detestado pela torcida do Corinthians que comandará o time em 2022

Nome contestado pela torcida deve permanecer no clube em 2022

Por Wesley Alencar

17/10/2021, 04:13 PM

Nome contestado pela torcida deve permanecer no clube em 2022

Durante o início de trabalho de Sylvinho no Corinthians, o técnico alvinegro foi muito pressionaod pela torcida que chegaram a pedir sua demissão do cargo pouco dias após o treinador ser contratado. No entanto, com paciência da diretoria e o reforços, o treinador conquistou um pouco mais de confiança da torcida e faz um trabalho que levou o Timão a estar entre os líderes do campeonato.

Devido o bom momento do treinador no comando da equipe, o presidente Duílio Monteiro Alves fez questão de ressaltar a confiança no treinador já garantindo sua permanência para a próxima temporada, além de comentar se em algum momento chegou a ficar em dúvida sobre a continuidade de Sylvinho no Corinthians.

"Em relação a balançar, jamais. Posso garantir! Muito se especulava, se falava muito, colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo [contra o Palmeiras, quando era especulado que Sylvinho seria demitido],  acho que ele tinha dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar", apontou o mandatário alvinegro à ESPN.

Duílio ainda rebateu as críticas que o treinador sofreu. "Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a form ade jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir", disse.

O presidente do Corinthians relembrou ainda que muitos davam que o Timão iria brigar contra o rebaixamento no Brasileirão e que, graças ao trabalho de Sylvinho, o time está na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores da temporada que vem.

"Sylvinho chegou com um time que, para todos seria rebaixado e colocou esse time em sexto lugar, sem os reforços. Se formos justos, o giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava para ficar entre os seis primeiros, que é a posição que está hoje, com todos os reforços que chegaram. O time vai oscilar. Não é só chegar cinco jogadores, colocar para jogar e está tudo resolvido. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, ficar em quarto. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quanod você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como contra o Sport, que foi horroroso", ponderou Duílio.

Sylvinho fica!

Sylvinho tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e  se depender de Duílio permanecerá até o final do contrato. "Abrirá [2022 como técnico do Corinthians]. Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que esrá pendurado", concluiu o presidente.

E o jogo de amanhã (18), é nada menos que contra o São Paulo, no Morumbi, às 20h. Dirigindo o Timão, Sylvinho tem  28 partidas, com 10 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, nos clássicos disputados até aqui são 1 vitórias e 3 empates, incluindo um 0x0 contra o adversário de amanhã, no primeiro turno do Brasileirão.

Mais notícias do futebol berasileiro:

O título do Mundial de Clubes de 2019 está manchado? A verdade que Alexander-Arnold revelou sobre o Flamengo na dura decisão contra o Liverpool

O verdadeiro motivo que faz Bruno Henrique estar insatisfeito no Flamengo que pode tirá-lo do clube

Tópicos


Mais notícias