Série A

Jogador do Athletico Paranaense é citado em caso de abuso sexual; saiba mais

Situação foi esclarecida pelo jogador

Por Jorge Dias

Situação foi esclarecida pelo jogador
Situação foi esclarecida pelo jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Athletico Paranaense levou um susto no sábado ao ver que seu recém contratado ala Augustín Canobbio, o jogador foi citado em um processo de abuso sexual que ocorreu no Uruguai. O nome do atleta do Furacão consta nos autos ao lado de outros dois jogadores: Walter Gargano e Lucas Viatri, mas segundo ‘El País’ o jovem jogador uruguaio foi citado por engano.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Funcionário do Santos tentou subornar atleta do RB Bragantino, Presidente denuncia caso; Saiba mais

O periódico espanhol afirma que a testemunha se confundiu e acabou citando o nome do meia do Furacão, e que a situação já foi esclarecida pela própria depoente. O pai de Canobbio foi até o Juízado Especializado da Família, no Uruguai, prestar esclarecimentos do jogador e corrigir o erro, segundo uma fonte do ‘El País,’ “Os únicos jogadores envolvidos no assunto são Viatri e Gargano”.

Por meio de uma nota, o ala uruguaio explicou toda a situação e afirmou que não sabia da acusação até ela ser veiculada pela imprensa. O jogador criticou os jornalistas por reproduzirem uma informação falsa sobre ele, prejudicando sua imagem e a de sua família, “A versão difundida pelos diversos meios de comunicação e/ou redes sociais, de circulação pública e notória, não é mais nem menos do que uma tentativa de confundir a população em geral", afirmou.

Canobbio explicou a situação por nota

Insatisfeito com a repercussão do caso, o jogador uruguaio emitiu um comunicado sobre o episódio. Confira abaixo a nota na íntegra:

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Lil Gabi' parece ter decidido sobre nova carreira; saiba mais

Tópicos


Mais notícias