Série A

Funcionário do Santos tentou subornar atleta do RB Bragantino, Presidente denuncia caso; Saiba mais

Presidente do Santos denunciou episódio nesta segunda-feira (20)

Por Jorge Dias

Presidente do Santos denunciou episódio nesta segunda-feira (20)
Presidente do Santos denunciou episódio nesta segunda-feira (20)
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma denúncia feita pelo presidente do Santos, André Rueda, causou um transtorno dentro da Vila Belmiro. Segundo o dirigente, um funcionário do clube foi flagrado entregando um envelope com o conteúdo não revelado, a uma jogadora do Bragantino no empate entre as duas equipes por 1x1. A atleta comunicou o diretor executivo do clube, que entrou em contato com o clube praiêro.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Bicou pra machucar; Galo ressurge e mantém 'El Turco' para duelo contra o Flamengo

“A gente teve um fato lamentável comprovadamente nesse fim de semana que talvez seja a cabeça de um iceberg do que está acontecendo no nosso futebol. Um funcionário do nosso clube, do futebol feminino, utilizando-se de um intermediário do Bragantino, tentou subornar uma jogadora do Bragantino para arranjar um resultado elástico já no primeiro tempo do jogo para efeito de apostas” afirmou o presidente do Santos.

Rueda não esclareceu se o mesmo acusado foi responsável por entregar um envelope quarta-árbitra, o presidente do Santos pediu que o fato fosse investigado e não revelou o conteúdo do documento. Segundo o clube, o funcionário acusado do suborno foi demitido assim que a diretoria tomou conhecimento do caso.

O presidente do Santos insistiu que a arbitragem fosse investigada, “Avisamos a CBF. Abrimos um BO para apuração criminal dos fatos e estamos preparando todo um material para encaminhar para o Ministério Público. Não ficaremos contentes enquanto não apurarmos toda a podridão” afirmou.

RB Bragantino confirmou episódio

O RB Bragantino confirmou em nota o ocorrido, confira abaixo a nota na íntegra:

"O Red Bull Bragantino vem a público para, infelizmente, confirmar as alegações de assédio a uma das nossas jogadoras antes da partida contra o Santos, pelo Brasileirão Feminino.

A atleta da nossa equipe foi contatada, por meio de mensagens, com uma proposta de suborno para combinação de determinado resultado.

A jogadora prontamente recusou e informou aos superiores, que se certificaram em manter a lisura do jogo e encaminharam a denúncia a nossa diretoria.

Assim que cientes, tomamos todas as medidas internas, entramos em contato com o Santos para apresentar as provas do acontecido, e os dois clubes entregaram o material às autoridades competentes.

Lamentamos que esse tipo de assédio aconteça em nosso futebol e vamos trabalhar para coibir qualquer atitude que manche a integridade do esporte"

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Está chegando ao fim; ídolo do Flamengo confirma saída em 2022

Tópicos


Mais notícias