Série A

Descontrolado; Por que o Internacional é o time com mais cartões no Brasileirão 2022

Time colorado tem marca negativa no Brasileirão 2022

Por Jorge Dias

20/06/2022, 04:25 PM

Time colorado tem marca negativa no Brasileirão 2022

Uma pancadaria generalizada aconteceu após o terceiro gol do Botafogo, na virada histórica da equipe alvinegra carioca, por 3x2 no domingo no Beira-rio. O confronto que já estava com clima tenso, descambou após o terceiro gol botafoguense. Durante a comemoração do gol salvador de Hugo, os jogadores colorados partiram para a briga nos 10 minutos de acréscimo do segundo tempo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Não foi pênalti', Corinthians é mais uma vez favorecido pela arbitragem; saiba mais

A confusão fez com que Lucas Piazon, do Botafogo e Mercado, do Internacional, fossem expulsos, o jogador do alvinegro deslocou o ombro durante a briga. Após a paralisação, o jogo foi retomado e depois do apito final uma nova briga aconteceu no Beira-rio, dessa vez direcionada a arbitragem pelo papelão que fez acontecer na partida.

Sávio Pereira, árbitro principal da partida, foi duramente criticado pelo jogador Pedro Henrique do Internacional ao Premiere, “Infelizmente o jogo é controlado pelo árbitro. A tensão tem que ser controlada por ele, que poderia ter conduzido muito melhor. Não estava em uma noite muito boa. Essas cenas foram lamentáveis” respondeu.

Com a briga, as expulsões e os demais cartões do jogo, o Internacional atingiu a marca de 43 cartões amarelos e 3 vermelhos no Brasileirão 2022, e é disparado o líder em indisciplina entre os 20 da série A. Na lista, Palmeiras e Corinthians são os mais ‘calmos’ da competição com apenas 22 e 26 cartões cada, entre amarelos e vermelhos.

Entenda a briga de Internacional x Botafogo

A briga entre colorados e botafoguenses se iniciou após a comemoração de Hugo, do terceiro gol da equipe carioca. Após a retomada de jogo e o apito final, uma nova briga, dessa vez mais forte foi registrada. Na súmula do árbitro ficou descrito que Lucas Piazon atingiu o meia Matheus Cadorini e logo depois foi agredido por trás por David. Os três foram expulsos.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

De ganhar milhões na Europa e no Brasil; o destino que Diego Costa teria na América Latina

Tópicos


Mais notícias