Jogadores

De ganhar milhões na Europa e no Brasil; o destino que Diego Costa teria na América Latina

Diego Costa continuará jogando futebol na América Latina?

Por Romario Paz

Diego Costa continuará jogando futebol na América Latina?
Diego Costa continuará jogando futebol na América Latina?
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi um dos atacantes mais importantes da Era Diego Simeone no Atlético de Madrid, mas agora está fora do radar. Muitos torcedores vão pensar que Diego Costa, 33 anos, já pendurou as chuteiras, mas a verdade é que não, ele continua ativo, embora nos últimos meses, depois de vencer o campeonato com o Atlético Mineiro, tenha ficado sem time .

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Willian Arão revela o problema que o Flamengo tem e não deixa vencer

Nos últimos seis meses, sua intenção é continuar jogando futebol e seu destino pode estar em uma competição inesperada. Recordemos que quando pediu ao Atlético para sair a meio da época, em 20/21, a sua intenção era resolver alguns assuntos pessoais no Brasil e regressar à Europa para continuar a jogar ao mais alto nível.

No entanto, nenhuma das propostas que ele havia prosperado e ele acabou desempregado por vários meses até que Mineiro o contratou. Apenas alguns meses valeram para ele se tornar campeão com a equipe albinegro, mas seu contrato terminou e ele não continuou. Parecia que o ímpeto de ter conquistado o título o ajudaria a permanecer no volante, mas não, novamente uma pausa de seis meses.

 

Agora, o jogador está em um dilema complexo porque, aos 33 anos, se não encontrar um time neste verão, pode não voltar mais ao futebol ativo. O fato é que, conforme noticiado do Brasil, o internacional espanhol poderia ter uma vaga na Liga MX. O referido meio aponta que pode ser a assinatura bomba do Cruz Azul.

Diego Costa tem propostas na mesa tanto do México quanto da MLS. El factor determinante en este sentido podría ser la presencia en el club cementero de Diego Aguirre, el técnico del cuadro azul, que le conoce de su apta en Internacional de Porto Alegre en Brasil (no le entrenó obviamente porque Costa no jugó en ese club en sua carreira).

Segundo a mídia mexicana, o grande problema é o alto salário que o atacante exige, fala-se de três milhões de dólares, um terço a mais do que os mais bem pagos ganham atualmente no Cruz Azul.

Mais notícias sobre o futebol Brasileiro:

Abel Ferreira continua a se inspirar em Marcelo Gallardo até para buscar reforços

Tópicos


Mais notícias