Série A

As boas notícias sobre reforços do Corinthians qu edeu dirigente para animar a torcida alvinegra

Diretor revelou como andam as conversas para contar com jogadores na próxima temporada

Por Wesley Alencar

18/10/2021, 05:49 PM

Diretor revelou como andam as conversas para contar com jogadores na próxima temporada

O Corinthians está perseguindo uma vaga na próxima Copa Libertadores e tem um grande desafio na noite dessa segunda-feira (18), quando a equipe vai até o Morumbi encarar o São Paulo. Em caso de vitória, o Timão poderá ultrapassar o Bragantino e enconstar no quarto colocado Palmeiras, com a mesma pontuação.

Mas, além do desejo da vitória no Majestoso, o Corinthians também tem sede para poder encorpar o seu elenco para a temporada que vem e o diretor de futebol do alvinegro, Roberto de Andrade, falou sobre possíveis chegdas e renovações de jogadores para 2022. O principal deles? Paulinho, que inclusive já tem data para poder iniciar as tratativas com o volante.

"Não é segredo para ninguém que temos interesse em trazer o Paulinho para trabalhar conosco. Como a janela [de transferências] esta fechada, ainda temos tempo para conversar, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro. Deus queira que dê certo, é a minha vontade também. Gosto do atleta, acho que somaria bastante ao nosso elenco", contou Roberto de Andrade.

O diretor também tratou de falar sobre o processo de renovação do mais novo xodó da fiel torcida, o meia Gabriel Pereira, mais conhecido como GP. Roberto de Andrade tratou a negociação como avançada, mas também revelou que falta definir o tempo de contrato a ser acordado entre as partes, e avisou que tudo sera resolvido na base da boa e velha conversa.

<span></span>

Valorizar a joia da base

"A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente está bem adiantado. O prazo [de contrato] ainda não está definido, é uma coisa que está faltando definir" iniciou o dirigente.

"O Corinthians tem 70% dos seus direitos e os outros 30% são do Guarani. A gente está muito perto de fazer o acerto para colher as assinaturas dos contratos. estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. é um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco", disse Roberto de Andrade à TV Gazeta. Com a camisa do Corinthians, GP já disputou 31 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. O atual vínculo do jogador com o Timão vai até março do ano que vem e se quisesse, já poderia assinar um pré-conttarto com outro clube. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revolta de Renato Gaúcho sobre a brigar entre Flamengo e Atlético-MG na disputa do título do Brasileirão

Enquanto Deyverson luta para ser titular do Palmeiras na final da Copa Libertadores, esse é o jogador que virou a sensação do Verdão com apenas um toque

Tópicos


Mais notícias