Série A

As boas notícias sobre reforços do Corinthians qu edeu dirigente para animar a torcida alvinegra

Por Wesley Alencar

Diretor revelou como andam as conversas para contar com jogadores na próxima temporada

Diretor revelou como andam as conversas para contar com jogadores na próxima temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está perseguindo uma vaga na próxima Copa Libertadores e tem um grande desafio na noite dessa segunda-feira (18), quando a equipe vai até o Morumbi encarar o São Paulo. Em caso de vitória, o Timão poderá ultrapassar o Bragantino e enconstar no quarto colocado Palmeiras, com a mesma pontuação.

Mas, além do desejo da vitória no Majestoso, o Corinthians também tem sede para poder encorpar o seu elenco para a temporada que vem e o diretor de futebol do alvinegro, Roberto de Andrade, falou sobre possíveis chegdas e renovações de jogadores para 2022. O principal deles? Paulinho, que inclusive já tem data para poder iniciar as tratativas com o volante.

"Não é segredo para ninguém que temos interesse em trazer o Paulinho para trabalhar conosco. Como a janela [de transferências] esta fechada, ainda temos tempo para conversar, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro. Deus queira que dê certo, é a minha vontade também. Gosto do atleta, acho que somaria bastante ao nosso elenco", contou Roberto de Andrade.

O diretor também tratou de falar sobre o processo de renovação do mais novo xodó da fiel torcida, o meia Gabriel Pereira, mais conhecido como GP. Roberto de Andrade tratou a negociação como avançada, mas também revelou que falta definir o tempo de contrato a ser acordado entre as partes, e avisou que tudo sera resolvido na base da boa e velha conversa.

Valorizar a joia da base

"A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente está bem adiantado. O prazo [de contrato] ainda não está definido, é uma coisa que está faltando definir" iniciou o dirigente.

"O Corinthians tem 70% dos seus direitos e os outros 30% são do Guarani. A gente está muito perto de fazer o acerto para colher as assinaturas dos contratos. estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. é um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco", disse Roberto de Andrade à TV Gazeta. Com a camisa do Corinthians, GP já disputou 31 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência. O atual vínculo do jogador com o Timão vai até março do ano que vem e se quisesse, já poderia assinar um pré-conttarto com outro clube. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revolta de Renato Gaúcho sobre a brigar entre Flamengo e Atlético-MG na disputa do título do Brasileirão

Enquanto Deyverson luta para ser titular do Palmeiras na final da Copa Libertadores, esse é o jogador que virou a sensação do Verdão com apenas um toque

Tópicos


Mais notícias