Série A

Arrascaeta, no top 10 dos artilheiros do Flamengo: veja a lista completa

Jogador uruguaio tem tido grande destaque na equipe rubro-negra desde que chegou em 2019 e varreu troféus junto da equipe

Por Wesley Alencar

Jogador uruguaio tem tido grande destaque na equipe rubro-negra desde que chegou em 2019 e varreu troféus junto da equipe
Jogador uruguaio tem tido grande destaque na equipe rubro-negra desde que chegou em 2019 e varreu troféus junto da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conquistou uma grande vitória em Assunção, capital do Paraguai, na última quarta-feira (11) ao bater o Olímpia pr 4x1, pelas quartas de finais da Copa Libertadores e, além da vitória, o tiunfo teve um gostinho mais especial para um jogador da equipe, o uruguaio Gerorgian De Arrascaeta

Autor do primeiro tento rubro-negro em Assunção, Arrascaeta está no clube desde 2019 e alcançou na partida da última quarta a expressiva marca de ser um dos 10 artilheiros do Flamengo em toda história da equipe na Copa Libertadores, chegando a marca de seis gols com a camsa flamenguista na competição.

O craque ainda teve nota 8,1 da plataforma de estatístiscas SofaScore pela sua exibição em Assunção, quando ajudou na vitória do rubro-negro. Além do mais, os números gerais do jogador do Flamengo impressionam: com 4 marcados na temporada, ele precisa apenas de 184 minutos para balançar as redes. Tem 4 assistências, além de uma média de precisão de passes, lançamentos e cruzamentos invejáveis (79%, 58% e 33% respectivamente).

Os artilheiros do Mengão na Libertadores

Arrasscaeta chegou aos seis gols e empatou na nona colocação com Léo Moura, Adílio, Vagner Love e Edmar, todos balaçando as redes igual ao uruguaio. A difernça apenas está no número de partidas necessárias para isso. Arrascaeta por exemplo precisou de 27 jogos para chegar aos 6 gols, Love, no entanto, precisou de 15; já Léo Moura demorou 36 jogos e Edmar apenas 5 jogos, impressionante!

Depois deles vem jogadores como Marcelinho Carioca, Nunes e Everton Ribeiro, com 7 gols cada um. Desses, Marcelinho foi o que levou menos tempo: 17 partidas. Nunes precisou de 20 partidas e Everton Ribeiro de 34 jogos.

Top 3 de artilharia nas Américas

O pódio é iniciado por Gaúcho, que fez 10 gols em em 18 jogos. Tita aparece na posição também, porém precisou de 24 partidas para chegar à marca, enquanto Bruno Henrique precisou apenas de duas partidas a mais para chegar aos 10 gols – BH precisou de 26 jogos.

A segunda colocação é de ninguém mais, ninguém menos que de Zico! O maior ídolo da hitória do Flamengo precisou de 20 jogos para marcar 16 gols pelo rubro-negro em Libertadores, sendo uma das peças fundamentais para a conquista do primeiro título em 1981.

Se o Galinho de Quintino foi fundamental para a conquista do primeiro título, o dono do trono da artilharia foi importantíssimo no segundo: Gabigol. Como não lembrar dos dois gols na final de Lima, em 2019? Com os dois gol marcados contra o Olímpia na última partida, Gabriel Barbosa chegou aos 19 tentos em 26 partidas com a camisa do Flamengo na competição. E como o Flamengo ainda deve disputar mais duas partidas ainda nessa edição, pode vir mais gols aí do quarteto que segue fazendo alegrias da Nação.

 

Tópicos


Mais notícias