Série A

Escalação do Flamengo contra o Sport Recife pelo o jogo da 16º rodada do Brasileirao 2021

Clube tem duelo contra o Sport para seguir em sua escalada rumo às primeiras posições do Brasileirão 2021

Por Wesley Alencar

Clube tem duelo contra o Sport para seguir em sua escalada rumo às primeiras posições do Brasileirão 2021
Clube tem duelo contra o Sport para seguir em sua escalada rumo às primeiras posições do Brasileirão 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enfrentará o Sport no próximo final de semana pela 16ª rodada do Brasileirão de olho nas quartas de finais da Copa Libertadores, nos embates contra o Olímpia-PAR. Dessa forma, a grande dúvida dos torcedores é qual será a escalção do time de Renato Gaúcho para a partida?

Se nada ocorrer durante a semana, provavelmente a escalação do Flamengo deve ser escalado com uma equipe mista, dentro do planejamento da atual comissão técnica. Lembrando que Gabigol não joga poque foi expulso, o time rubro negro deve ir com com Diego Alves no gol; Matheuszinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro na frente.

Vem mistão mesmo?

Contudo, o técnico do Flamengo tem a opção de mandar uma equipe completamente reserva, ou ainda mais mexida ou longe dos títulares, mas a goleada sofrida para o Inetrnacional na última rodada pode forçar para que vá a campo uma equipe mais próxima da considerada titular.

O técnico Renato Gaúcho já comentou durante suas entrevistas coletivas que predente fazer rodízio entre os atletas titulares sempre que for necessário. Era, aliás, uma medida bastante utilizada pelo treinador nos tempos de Grêmio, antes de grandes partidas decisivas. No Flamengo então, que ele gosta do elenco, deve ocorrer com frequência.

O momento do Mengão

O Flamengo passou por uma sequência muito positiva de vitórias, ao engatar uma vitórias contra a Chapecoense, sobre o Bahia, o São Paulo e o Corinthians, além das vitórias  sobre o ABC e o Defensa y Justicia, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, respectivamente. O clube está na quinta colocação do campeonato, com 24 pontos e tem ainda 2 partidas a menos que as demais equipes do Brasileirão.

Porém, no último domingo (08), a equipe de Renato Gaúcho foi goleada pelo Internacional por 4x0, no Maracanã, o que levantou uma certa dúvida sobre a concentração do time para as decisões na Copa Libertadores da América nas próximas duas semanas.

 

Tópicos


Mais notícias