Série A

A CONMEBOL nem perdoa o anfitrião: pune Tite por criticar a Copa América

O principal órgão do futebol sul-americano multou o técnico brasileiro Tite em US $ 5.000 por criticar a organização da Copa América quando a competição mudou de local poucos dias antes de começar.

Por Romario Paz

26/06/2021, 02:15 PM

O principal órgão do futebol sul-americano multou o técnico brasileiro Tite em US $ 5.000 por criticar a organização da Copa América quando a competição mudou de local poucos dias antes de começar.

A CONMEBOL multou o técnico brasileiro Tite em US $ 5.000 por criticar a organização da Copa América. Em 12 de junho, em uma coletiva de imprensa, Tite disse que o torneio da seleção foi transferido para seu país de uma "forma confusa". A sanção veio menos de uma semana depois que o boliviano Marcelo Martins também foi multado por questionar a realização do concurso em meio a um elevado número de infecções por COVID-19 na região.

A Confederação Brasileira de Futebol não pode apelar da sanção imposta a Tite, disse a CONMEBOL. Enquanto isso, Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da entidade futebolística sul-americana, alertou que o DT pode enfrentar novas sanções se voltar a criticar os organizadores do torneio.

Tite reclamou novamente na quarta-feira sobre as condições em campo, depois que o Brasil conquistou uma vitória agonizante por 2 a 1 sobre a Colômbia no Rio de Janeiro.

“Era um campo, não direi horrível, mas era muito ruim para jogar futebol, que dói todo o show. Quem quer criar não pode ”, lamentou. “O tempo para fazer isso (a Copa) era muito pequeno. É inadmissível que atletas de ambas as equipas, que têm um alto nível de jogo na Europa e uma relva de alta qualidade, com uma melhor qualidade de jogo, entrem e joguem num campo com estas condições ”.

Antes do torneio, surgiram relatos de que jogadores brasileiros estavam perto de boicotá-lo. Eles não se comprometeram a participar até alguns dias antes de 13 de junho, quando jogaram a partida inaugural contra a Venezuela.

Publicaram uma carta em que se opunham à organização da Copa América nessas condições, mas esclareciam que jamais se recusariam a jogar pela seleção nacional. Tite disse publicamente que concordava com a posição dos jogadores, assim como com seus assistentes.

Tópicos


Mais notícias