Série A

Vasco foi roubado no carioca e agora toma essa atitude polêmica contra o juiz

O cruzmaltino reclamou muito por conta de uma expulsão e um pênalti

Por Romario Paz

O cruzmaltino reclamou muito por conta de uma expulsão e um pênalti
O cruzmaltino reclamou muito por conta de uma expulsão e um pênalti
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama manifestou sua insatisfação com a arbitragem após o empate por 2 a 2 contra o Bangu, no Estádio Mané Garrincha. Em um ofício enviado à Ferj, o clube questionou a atuação do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e solicitou que ele nunca mais apite jogos da equipe cruzmaltina em qualquer competição.

O confronto não contou com o auxílio do VAR, uma vez que o Campeonato Carioca reserva essa tecnologia apenas para os clássicos, semifinais e finais do torneio.

Após o posicionamento do Vasco, a Ferj emitiu uma nota informando que não tomará nenhuma decisão precipitada e que irá analisar cuidadosamente a atuação da arbitragem no jogo. Além disso, a federação se comprometeu a receber representantes do clube carioca para discutir o assunto:

"Por determinação do Presidente da Federação, nenhuma decisão deverá ser tomada antes do resultado de uma análise com fundamentos técnicos sobre a atuação da arbitragem na partida entre Bangu x Vasco da Gama. Tal determinação não significa, sob nenhuma hipótese, deixar de considerar ou reconhecer erros que possam ter ocorrido, mas tão somente os cuidados necessários a conclusões justas. Em assim sendo, fica o Departamento de Árbitros (DEAF-RJ) incumbido de receber dois representantes do Vasco, nesta segunda-feira, no horário das 15h às 18h, para que ouçam suas ponderações e na sua presença analisem a atuação e decisões do árbitro e assistentes em todos os lances que assim se justifique. Ao final que seja elaborado um documento conclusivo encaminhado à Presidência".

Entre os lances questionados pelo Vasco, estão a expulsão de Jair e o pênalti marcado a favor do Bangu nos acréscimos, em um jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Vasco envia ofício pedindo que juiz do jogo nunca mais apite partidas do clube

"O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje", declarou o Vasco nas redes sociais.


Mais notícias