Seleçao > Brasileiros Pelo Mundo

Copa América 2021: quantos títulos a Seleção Brasileira possui e troféus conquistados no torneio

O Brasil espera ser bicampeão da Copa América

O Brasil é o atual campeão da Copa América.
O Brasil é o atual campeão da Copa América.

Brasil é sinônimo de futebol, é alegria, samba e cor; é talento e magia. Dos tempos de Pelé aos de Neymar, um drible tenta devolver o sorriso que o brasileiro sempre exibe no rosto.

Na edição de 1919 em seu país conquistou o primeiro campeonato americano de sua história, em uma partida contra o Uruguai, a rainha da feira. Sua jornada também foi acompanhada por grandes jogadores que incluem alegrias, decepções, esperanças e sucessos.

Se há um lugar onde é uma quimera ganhar uma Copa América é o Brasil, já que nas cinco oportunidades que o campeonato já teve em território amazônico, o vencedor foi a seleção local.

Gabriel Jesús fez o gol que deu o título ao Brasil.

O último ocorreu em 2019, quando derrotou o Peru por 3 a 1 com Everton, Gabriel Jesús e Richarlison como protagonistas, devolvendo um campeonato que não conquistava desde a Copa América Venezuela 2007, apenas o último título no troféu mais antigo que possuíam.Venceu a ferida seis vezes como invicto e em 184 jogos teve 103 vitórias, 44 derrotas e 37 empates. Brasil tem 9 títulos da Copa América.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias