Seleçao

Veja quem lidera as estatísticas ofensivas da Seleção Brasileira na Copa América

Por Wesley Alencar

Jogador tem 2 assistências, 4 gols e 17 finalizações

Jogador tem 2 assistências, 4 gols e 17 finalizações

Síguenos enSíguenos en Google News

Jogando como meia-armador, Neymar Jr tem sido um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa América 2021. O camisa 10 é o líder em estatísticas ofensivas da equipe segundo o site Footstats, que faz levantamento estatísticos de partidas de futebol. 

Neymar é o jogador que deu mais assistências na Seleção Brasileira, com 2, tem mais finalizações, com 17, é o que mais dribla, com 12, e o que mais faz cruzamentos certos, com 9. Além disso, o camisa 10 é o que mais sofre faltas na equipe de Tite, com 22. 

Fora isso, Neymar é o segundo jogador que mais participou em gols, com quatro colaborações, e o terceiro que mais finalizou no alvo, com seis chances no alvo. Números que encantam o técnico da Seleção Brasileira, o Tite.

“Um jogador com essas virtudes técnicas, desenvolveu capacidade de assistência, pé direito, pé esquerdo. Se torna imprevisível. Quando acionamos ele mais avançado, ficamos mais protegidos e adversário tem medo da falta. Menos bola, mais eficiente para a criação”, apontou o treinador. 

Neymar tenta conduzir a Seleção Brasileira ao bicampeonato sul-americano, e o seu primeiro título de Copa América. Após eliminar o Chile, vencendo por 1x0, o Brasil enfrenta o Peru na segunda-feira (05), às 21h no Rio de Janeiro.

 


Mais notícias