Seleçao

Veja quantas partidas a Seleção Brasileira saiu de campo sem sofrer gols na Era Tite

Seleção foi vazada em menos de 20 vezes

Por Wesley Alencar

Seleção foi vazada em menos de 20 vezes
Seleção foi vazada em menos de 20 vezes
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1x0 na última sexta-feira (02), garantindo vaga na semifinal da Copa América. Porém, a vitória pelo placar mínimo mostrou uma das maiores qualidades da equipe de Tite: a defesa. Essa foi a 41ª vez que a Seleção saiu de campo sem sofrer nenhum gol sequer, ou como diriam os ingleses, com “clean sheets”. 

Dessa forma, em 69,4% das partidas disputadas, a Seleção Brasileira não foi vazada. Dos 18 jogos em que sofreu gol, em apenas três deles a equipe sofreu dois gols e a pior delas, sem dúvidas, foi a derrota por 2x1 para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. 

Na Copa América atual, a Seleção Brasileira sofreu gol em apenas dois jogos, um contra a Colômbia e Equador cada; nas outras três partidas manteve o desempenho em não levar gols mesmo com o rodízio entre os goleiros Alison, Everson e Weverton e os zagueiros Marquinhos, Thiago Silva e Eder Militão. 

Na Copa América de 2019, por exemplo, num outro formato, a Seleção Brasileira sofreu seu primeiro e único gol naquela comeptição já na decisão, contra o Peru, quando Paolo Guerrero converteu pênalti cometido por Thiago Silva – o Brasil passou ileso contra Bolívia, Venezuela, Peru (na fase de grupos), Paraguai e Argentina. 

Na próxima segunda-feira, assim como em 2019, a Seleção Brasileira reencontra o Peru, agora pelas semifinais da Copa América, às 21h, no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Na fase de grupos, o Brasil bateu os peruanos por 4x0. 

 

Tópicos


Mais notícias