Seleçao

“Somos contra, mas nunca diremos não ao Brasil”: a posição da Seleção Brasileira na Copa América

Por Romario Paz

Em nota, os integrantes da ‘Canarinha’ expressaram sua posição sobre a organização da Copa América no Brasil

Em nota, os integrantes da ‘Canarinha’ expressaram sua posição sobre a organização da Copa América no Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

Os jogadores da Seleção Brasileira foram contra a organização da Copa América 2021 em seu país, duramente atingido pela pandemia, embora tenham garantido que disputarão o campeonato que deve começar no domingo.

A declaração dos jogadores da Seleção Brasileira culmina uma semana tensa da ‘Seleçao’ fora de campo.

A designação do Brasil como sede na segunda-feira da semana passada, com o apoio do governo de extrema direita Jairo Bolsonaro, causou uma cascata de críticas internas e externas à grave situação de saúde do gigante latino-americano.

A mídia local garantiu que os jogadores, apoiados pela comissão técnica, expressaram ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, responsável pela logística, o desconforto de terem sido informados da nomeação pela imprensa.

As versões jornalísticas apontavam que os jogadores de futebol pensavam em não jogar o evento e até teriam contatado as lideranças de outras equipes para chegar a um consenso.

Caboclo teria ficado chateado com os jogadores e com Tite, cuja continuidade foi questionada, o que gerou uma crise na ‘Canarinha’, apaziguada neste domingo por ordem do Comitê de Ética da CBF para que o presidente se aposentasse temporariamente do cargo

Tópicos


Mais notícias