Seleçao

Seleção Brasileira: o recado de Hulk após não ser convocado por Tite para jogar em setembro pelo Brasil

Hulk não foi convocado para os jogos de setembro, mas mantém esperança de ser chamado ainda neste ano

Por Romario Paz

Hulk não foi convocado para os jogos de setembro, mas mantém esperança de ser chamado ainda neste ano
Hulk não foi convocado para os jogos de setembro, mas mantém esperança de ser chamado ainda neste ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Hulk voltou ao Brasil em 2021 e em pouco tempo tomou o protagonismo para si como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Aos 35 anos, o atacante do Atlético-MG tem números invejáveis pela equipe mineira e sua ausência na convocação de Tite para a rodada tripla de setembro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar surpreendeu, mas não desanimou.

Givanildo Vieira de Souza, ou simplesmente Hulk, fez em 2021 41 jogos com 18 gols marcados e 11 assistências, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro. E com a atual fase, o jogador quer voltar à Seleção Brasileira o mais rápido e quem sabe disputar mais uma Copa do Mundo antes de despedir da Amarelinha, mas já avisou Tite que o Atlético-MG será sua prioridade.

Hulk defendeu a Seleção Brasileira entre 2009 e 2016 com 48 jogos disputados, 11 gols marcados e sete assistências, porém fora os amistosos, seus números são ruins com 15 partidas, nenhum gol marcado e duas assistências. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Decisão de clubes da Inglaterra pode dar vaga a Hulk na Seleção Brasileira

Os times da Premier League, da Inglaterra, decidiram de forma unânime pela não liberação de todos os atletas da liga para os jogos da Data Fifa em setembro por estarem na “zona vermelha”. Ao todo são 60 jogadores, nove da Seleção Brasileira, que ficariam de fora, são eles os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Tópicos


Mais notícias