Seleçao

Seleção Brasileira escalada contra o Peru

Confira a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra o Peru

Por Jorge Dias

Confira a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra o Peru
Confira a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra o Peru
Síguenos enSíguenos en Google News

Com um bom início na Era Fernando Diniz na Seleção Brasileira, o Brasil derrotou a Bolívia por 5 x 1 na 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. É apenas o começo da busca pela classificação no Mundial que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México em 2026. Assim como nas últimas Eliminatórias, os jogadores da Amarelinha tentam conquistar a vaga de forma adiantada, sem complicações ao final da competição. Para isso, o time brasileiro enfrenta o Peru, nesta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília), em confronto que acontece em Lima.

 

Apesar de ter começado tão bem, algumas críticas estão sendo feitas desde a convocação. Muitos torcedores questionam porque Richarlison ainda está sendo convocado, já que o jogador não vive uma boa fase. Em 2023, o atacante tem apenas três participações em gol, mesmo jogando como centroavante. No jogo contra a Bolívia, apesar de o Brasil ter feito cinco gols, o camisa 9 não marcou nem deu uma assistência na partida. Mesmo assim, em treinos em preparação para enfrentar o Peru, o atacante dos Spurs ainda figurava entre os titulares.

Muitos jornalistas e torcedores questionam Fernando Diniz e essa confiança em Richarlison. Após o choro do camisa 9 no banco de reservas ao ser substituído sem ter feito um bom jogo, algumas pessoas chegaram a afirmar que faltou sensibilidade do treinador. Enquanto outros dizem que se não fosse a lesão de Tiquinho Soares, o artilheiro do Botafogo é quem seria convocado. Mas a Seleção Peruana é a maior vítima de Richarlison, que recebeu mais uma chance com o novo técnico do Brasil. E não é apenas o centroavante que permanece entre os 11 titulares.

 

Confira a escalação do Brasil

Como foi falado desde que a Seleção Brasileira chegou ao Peru, Fernando Diniz não fez mudanças na escalação. Mantendo os mesmos 11 titulares que começaram contra a Bolívia, o também técnico do Fluminense mostra que já tem uma base definida. Um das principais mudanças em relação às escalações de Tite foi a troca nos goleiros. Ederson assumiu o lugar de Alisson nessas duas primeiras partidas. Além disso, a dupla de zagueiros ficou firmada com Marquinhos e Gabriel Magalhães. Enquanto outros jovens também ganharam espaço.

Assim, o Brasil entra em campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Repetindo a escalação, Diniz já constrói uma base. No entanto, com a má fase do atual camisa 9, muitos torcedores esperam que o jogador do Tottenham não continue sendo convocado. Em seu lugar, Tiquinho Soares e Vitor Roque são os mais indicados pela torcida. Principalmente o jovem jogador do Athletico-PR, já que o atacante pode ser o futuro da amarelinha.

 

Tópicos


Mais notícias