Seleçao

Saiba por que André Jardine convocou atleta que não atua há 10 meses para a Seleção Brasileira Olímpica

Jogador ex-Internacional atuou em agosto do ano passado pela última vez  

Por Wesley Alencar

Jogador ex-Internacional atuou em agosto do ano passado pela última vez  
Jogador ex-Internacional atuou em agosto do ano passado pela última vez  
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico André Jardine entregou a lista final com os 22 jogadores convocados para a Seleção Brasileira que irá ao Japão na busca pela segunda medalha de ouro do futebol masculino e o grande destaque foi o zagueiro Bruno Fuchs, que está há quase um ano sem jogar uma partida de futebol. 

O zagueiro de 22 anos do CSKA, da Rússia, sofreu duas lesões no quadríceps da perna direita e passou por intervenção cirúrgica no final do ano passado. Bruno passou por todo tratamento, recuperação e fisioterapia e em abril último voltou a treinar com bola, mas ficou de fora das partidas do CSKA por decisão do clube de preservar o jogador.

 

Devido ao histórico na Seleção Brasileira Olímpica, além de haver uma facilidade na liberação do CSKA para disputar os jogos em Tóquio, a confiança de André Jardine no jogador pesou na hora da escolha. Bruno Fuchs fez parte da equipe que disputou o Pré-Olímpico em 2020 e era titular na equipe.

Apesar do longo tempo sem disputar uma partida, a comissão técnica da Seleção Brasileira acredita que bruno Fuchs estará bem condicionado para a Olímpiada. Inclusive, o jogador se apresentou à Seleção Olímpica neste domingo, em São Paulo, onde faz a preparação inicial. 

Bruno Fuchs disputará a vaga na zaga da Seleção Brasileira com Nino, que também fez parte da equipe no Pré-Olímpico, Gabriel Magalhães e Diego Carlos (um dos atletas convocados com idade acima dos 24 anos). Além de Fuchs, Lucão (Vasco), Abner (Athletico-PR) e Reinier (Borussia Dortmund) também foram os outros quatro novos convocados. 

 

Tópicos


Mais notícias