Seleçao

Quem será o novo atacante da Seleção Brasileira nas Olimpíadas após briga do Flamengo por Pedro

Seleção Brasileira pensa em outros planos caso Pedro não seja liberado pelo Flamengo para as Olimpíadas

Por Romario Paz

Seleção Brasileira pensa em outros planos caso Pedro não seja liberado pelo Flamengo para as Olimpíadas
Seleção Brasileira pensa em outros planos caso Pedro não seja liberado pelo Flamengo para as Olimpíadas
Síguenos enSíguenos en Google News

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, estão cada vez mais perto de acontecer e faltam 34 dias para o início do maior evento esportivo do planeta. No futebol masculino, o Brasil busca o bicampeonato olímpico após ter faturado a primeira medalha de ouro em 2016 e para alcançar este objetivo, André Jardine anunciou a lista final com os 18 atletas convocados para a competição.

Em meio ao impasse criado pelo Flamengo com a possibilidade de não liberar Pedro por não se tratar da obrigação de uma Data Fifa e da guerra que trava com a Confederação Brasileira de Futebol, a situação pode fazer com que André Jardine e sua comissão técnica busquem um novo nome para o ataque do Brasil que tentará o ouro olímpico em Tóquio, no Japão, e alguns nomes surgem como favoritos.

Entre os nove atacantes que estavam na pré-lista, apenas dois foram chamados, Antony e Matheus Cunha, enquanto Neymar, Richarlison, Vinícius Júnior e Gabriel Barbosa não jogarão outra competição com a seleção além da Copa América 2021. Os outros três nomes são os de Rodrygo, Yuri Alberto e David Neres, que podem ser chamados por Jardine, além de atacantes que participaram de outras partidas em amistosos no ciclo como Gabriel Martinelli, Pedrinho e Evanílson.

Até quando a decisão sobre Pedro deve acontecer?

André Jardine e sua comissão técnica definiram que todos os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão se apresentar daqui a três semanas, após a décima rodada do Brasileirão no dia 9 de julho. Assim, a definição deve sair até semana que vem pela pressa em fechar o grupo final que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Tópicos


Mais notícias