Seleçao

Quem é a autoridade da Anvisa que suspendeu a partida entre Brasil x Argentina?

Agência de vigilância sanitária interrompeu a partida entre Brasil e Argentina aos cinco minutos de jogo

Por Romario Paz

Agência de vigilância sanitária interrompeu a partida entre Brasil e Argentina aos cinco minutos de jogo
Agência de vigilância sanitária interrompeu a partida entre Brasil e Argentina aos cinco minutos de jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Brasil e Argentina segue a render muitas polêmicas. O duelo seria o grande jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar neste domingo (5), seria porque logo aos cinco minutos de partida uma grande confusão deu início no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, e a vigilância sanitária interrompeu o jogo após descumprimento de protocolos por parte de quatro jogadores argentinos.

Quem interrompeu o clássico foram agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e a Polícia Federal pelo fato de que os jogadores argentinos que jogam na Inglaterra, casos do goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa), o zagueiro Cristian Romero (Tottenham), o meia Lo Celso (Tottenham) e o atacante Emiliano Buendía (Aston Villa), não teriam cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias, medida do governo brasileiro para estrangeiros que chegam do Reino Unido.

Os jogadores do Aston Villa, Emiliano Martínez e Emiliano Buendía, já foram autorizados a voltarem para a Inglaterra, mas Cristian Romero e Giovani Lo Celso, do Tottenham, ainda aguardam liberação. O quarteto liberado por times ingleses jogaria apenas as duas partidas contra Venezuela e Brasil, mas estariam fora do confronto diante da Bolívia após a proibição da Inglaterra e pela quarentena obrigatória de dez dias no país europeu.

O que acontecerá com o confronto suspenso entre Brasil e Argentina?

A FIFA, entidade máxima do futebol, será a responsável por determinar o que será feito após a suspensão do clássico pelas Eliminatórias. As consequências vão de remarcação do jogo até a exclusão dos países.

Tópicos


Mais notícias