Seleçao

Prontos com Neymar e Gabriel Barbosa: elenco do Brasil para as Eliminatórias

Com Neymar e ‘Gabigol’ como referências no ataque, Tite revelou a lista de convocados para o próximo encontro duplo das Eliminatórias Qatar 2022

Por Romario Paz

Com Neymar e ‘Gabigol’ como referências no ataque, Tite revelou a lista de convocados para o próximo encontro duplo das Eliminatórias Qatar 2022
Com Neymar e ‘Gabigol’ como referências no ataque, Tite revelou a lista de convocados para o próximo encontro duplo das Eliminatórias Qatar 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite, estrategista da Seleção Brasileira, revelou a lista dos convocados para a próxima rodada das Eliminatórias Qatar 2022. Como se sabe, o ‘Scratch’ enfrentará Equador e Paraguai antes de sua estreia na Copa América. A lista divulgada inclui também a veterana Dani Alves, de São Paulo, que volta aos 38 anos para um jogo mais  da ‘Canarinha’, após uma longa ausência.

O time do Atlético de Madrid, Renan Lodi, e o zagueiro Eder Militao, que atravessa um excelente momento no Real Madrid, também farão parte da delegação do pentacampeão mundial para os próximos dois jogos da fase de qualificação.

No ataque, além de Neymar, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, o trio inicial de atacantes, o treinador poderá contar com Gabriel BarbosaGabigol’, uma das peças fundamentais do Flamengo, atual campeão da Liga Brasileira.

Pelo contrário, o extremo Marcelo e o extremo Rodrygo Goes, ambos jogadores também do Real Madrid, ficaram de fora da lista. O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas com 12 pontos, após quatro vitórias no mesmo número de jogos.

Em seu melhor início de competição em mais de cinquenta anos, o Canarinha é o único time sul-americano que venceu seus quatro primeiros jogos, contra Bolívia (5-0), Peru (2-4), Venezuela (1-0) e Uruguai (0-2).

Atrás deles estão a Argentina, com 10 pontos, e o Equador, com 9, equipe que enfrentará no dia 4 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quatro dias depois ele viaja para Assunção para enfrentar o Paraguai, quarto com 6 pontos e ainda invicto (uma vitória e três empates).

Assim, o Brasil voltará a entrar em cena seis meses após sua última apresentação, que foi no dia 17 de novembro na vitória sobre o Uruguai. Duas novas datas de qualificação da Copa do Mundo estavam agendadas para março, mas foram suspensas devido ao agravamento da nova pandemia do coronavírus na região.

Elenco do brasil
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Defensores: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Eder Militao (Real Madrid), Lucas Verissimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea) )

Meios: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon).

Avançados: Everton ‘Cebolinha’ (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).


Mais notícias